O SBT prepara o lançamento de uma nova plataforma de streaming para 2024. Com estreia prevista para janeiro ou fevereiro do ano que vem, o serviço de vídeos se chamará +SBT e vai reunir todo o catálogo de programas da TV aberta e produções originais. De acordo com informações divulgadas, o site contará com uma sessão exclusiva apenas com programas comandados por Silvio Santos. Atualmente, o canal já conta com o SBT Vídeos, lançado em 2020, mas que é pouco conhecido dos telespectadores.
Segundo o jornal Estadão, funcionários do SBT já começaram fazer postagens nas redes sociais sobre a nova plataforma. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente da emissora, reproduziu na ferramenta stories de uma plataforma de fotos a imagem de um balde de pipocas com o logotipo do novo serviço de vídeos da rede. A mesma imagem também foi compartilhada por Maisa Alves, executiva que comanda o departamento de Comunicação. “Vem aí… o +SBT! Aguardem”, escreveu ela na publicação.
+ Bárbara Bruno relembra novela na TV Tupi com os pais, Nicette e Paulo Goulart
+ Lívia Andrade diz que mudou após ser contratada pela Globo
O catálogo do +SBT vai contar com conteúdo original, como uma versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e documentários sobre a história de artistas que fizeram e fazem história na emissora como Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. Os filmes sobre a vida desses famosos farão parte do selo coleção SBT. No material, devem aparecer nomes conhecidos como Marcos Mion e a jornalista Renata Ceribelli, que recentemente foi liberada pela Globo para dar depoimento sobre Gugu.
Ainda conforme a publicação, todo o catálogo atualmente no SBT Vídeos deverá migrar para o +SBT. A equipe que cuida do setor digital do SBT está toda mobilizada para o novo projeto. Como a nova plataforma também será gratuita, a monetização continuará sendo feita por publicidade interna, como acontece no YouTube. O novo serviço de vídeos do canal de Silvio Santos poderá ser acessado pelo site, aplicativos para iOS, da Apple, pelo sistema Android, além de TVs conectadas.