Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Celso Freitas voltará ao comando do Jornal da Record após 18 meses fora

Celso Freitas já tem data para reassumir a bancada do Jornal da Record (foto: Edu Moraes/Record)
Celso Freitas já tem data para reassumir a bancada do Jornal da Record (foto: Edu Moraes/Record)

Afastado da bancada do Jornal da Record há 18 meses, com uma breve tentativa de volta entre outubro e novembro do ano passado, Celso Freitas já tem data para retomar as suas atividades presenciais. Ele reassumirá o comando do principal telejornal da emissora na próxima segunda-feira, dia 9 de agosto. Nos primeiros dias, o jornalista seguirá sem a companhia da outra titular do jornalístico. Christina Lemos, que sucedeu Adriana Araújo em junho de 2020, saiu de férias na semana passada e está sendo substituída por Janine Borba, titular dos boletins do noticiário que fazem parte da programação matutina e vespertina da rede.

Por motivos de prevenção, Celso Freitas estava afastado da bancada do Jornal da Record desde março de 2020. Ele fazia parte do grupo de alto risco de contaminação pela infecção respiratória, e seu retorno era inviável antes de sua completa imunização — no ano passado, quando o número de casos teve uma leve diminuição, a emissora chegou a testar seu retorno, mas foi obrigada a recuar após a contaminação de Luiz Bacci, âncora do Cidade Alerta. Durante o período de afastamento, ele se dedicou a projetos digitais relacionados ao telejornal.

Nos últimos 18 meses, o principal jornalístico da emissora teve dois apresentadores. Sérgio Aguiar ocupou a bancada entre março e outubro de 2020, mês em que Freitas voltou temporariamente ao trabalho. Neste meio tempo, ele saiu de férias e foi remanejado para a equipe do Fala Brasil. Por conta disso, a rede escalou o repórter Luiz Fara Monteiro para o segundo ciclo de interinidade no noticioso, entre novembro do ano passado e o próximo sábado (7).

Em fevereiro, TV Pop publicou que a diretoria da emissora estava avaliando nomes para suceder Celso Freitas na apresentação do Jornal da Record. O veterano, que está no comando do telejornal há 15 anos, deverá deixar a função muito em breve. Na época, a emissora foi procurada pela reportagem e não negou estar trabalhando na sucessão do jornalista, tampouco que estivesse sondando profissionais da GloboNews e da CNN Brasil.

Leia mais