Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ATO FALHO

Sikêra Jr. se confunde ao vivo e chama Alerta Nacional de Cidade Alerta

Sikêra Jr. no estúdio do Alerta Nacional
Sikêra Jr. se confundiu ao vivo e trocou o Alerta Nacional pelo Cidade Alerta (foto: Reprodução/TV A Crítica)

Sikêra Jr. cometeu um ato falho enquanto comandava o Alerta Nacional de segunda-feira (27). Durante uma ação de merchandising da plataforma RedeTV! Plus, o apresentador se confundiu e chamou seu programa de Cidade Alerta, nome do telejornal transmitido pela Record no mesmo horário. “Dois prêmios diariamente, aqui no Cidade Alerta. E eu quase chamava o Alerta de Cidade Alerta… não, espera. Eu chamei mesmo”, pontuou o jornalista, após sua equipe ter avisado do erro ao vivo. Sem graça, o comunicador fez caretas e tentou retomar a propaganda da plataforma de assinaturas da emissora, fazendo uma brincadeira com a situação inusitada.

“Pois é. Dois prêmios aqui, no Alerta Nacional, com o Bacci, né? Luiz Bacci. E esse foi só o primeiro prêmio da tarde, daqui a pouco tem mais um, tá? Atenção, olhem pra tela, vamos lá, energia, bora, alegria”, pediu o apresentador, ao ver que o elenco do seu programa continuava rindo da gafe. Na sequência, Sikêra Jr. voltou a repetir várias vezes que o público estava assistindo o Alerta Nacional — foram três citações ao nome do telejornal em menos de um minuto.

O vídeo do ato falho foi compartilhado pelo próprio apresentador da RedeTV! em suas redes sociais (clique aqui para assistir). Curiosamente, não é a primeira vez em que alguém confunde o Cidade Alerta com o programa policial feito em parceria com a TV A Crítica. Em 2020, o repórter Edie Polo também chamou o noticiário pelo nome do rival e foi repreendido pelo apresentador, que questionou ao vivo se o seu colega estava querendo ir trabalhar na concorrente.

Há uma semana, Sikêra Jr. também se revoltou com um apagão nos estúdios da emissora durante o Alerta Nacional. Ao vivo, ele chegou a afirmar que a interrupção no fornecimento de energia era culpa de mau-olhado. “Voltou? Meu Brasil varonil, o olho de peteca está solto. Orai e vigiai, e não é brincadeira não. Percebam: nós reconquistamos os nossos clientes, graças a Deus, eles voltaram com força, a gente vem trabalhando muito para defender a sua família, os seus filhos e os seus netos. E é lógico que a carga do mal quer nos destruir, ela quer nos derrubar”, pontuou ele.

Leia mais