Pablo Sanábio deu detalhes do tratamento que fez contra o câncer. No Encontro, da TV Globo, na última terça-feira (18), o ator detalhou a cirurgia que fez para remover um tumor no cérebro e entregou o medo que sentiu quando recebeu o diagnóstico. O artista, que viveria Orlando em Garota do Momento, se recuperou e agora interpreta Onofre no folhetim das 18h.
Em entrevista a Patrícia Poeta, o ator contou que passou a ter sintomas de repente. “Eu estava um dia lendo uma conversa no WhatsApp e, de repente, eu não conseguia mais entender o que estava escrito ali. Pensei: ‘será que é uma ansiedade?’, e durou uma meia hora essa sensação. Passou isso, voltei a ler normal. No dia seguinte, fui para a academia, tomei café e falei: ‘vou ao mercado fazer compras’. Fui andando e, quando cheguei ao mercado, eu não sabia o que eu tinha ido fazer no mercado. Deu um branco. Voltei para casa, não sabia onde era a escola da minha filha, não sabia como pedir um Uber”, explicou.
Alô Juca: Estrela do SBT passa a ser julgada por suposto golpe do Pix na Record
Globo impede Arnaldo Cezar Coelho de trabalhar com Galvão Bueno na Band
Pablo Sanábio continuou: “O Marcelo, meu marido, falou: ‘Pablo, você está cansado, sobe para descansar’. Eu subi para o quarto e, em dois minutos, o Marcelo ouve um barulho. Ele chega no quarto, eu estou tendo uma convulsão, dessas intensas. O Marcelo fala que foi um momento muito louco para ele, ele achou que eu tivesse morrido ali”.
O artista de Garota do Momento afirmou que foi hospitalizado imediatamente e ficou quatro dias internado, mas até o momento os médicos ainda não sabiam do câncer. Ele retornou ao hospital depois de uns dias para realizar exames de imagem e recebeu o diagnóstico.
“Eu operei com um neurocirurgião maravilhoso, um anjo na minha vida que eu agradeço todos os dias a ele, o Jânio Nogueira. Eu tive muito a boa sorte de tirar toda a lesão. Depois de 11 dias sai a biópsia, que é de um glioma cerebral de alto grau”, entregou. “Para mim foi um choque naquele momento. Eu pensei: ‘vou fazer a cirurgia e vida que segue’. Mas deu esse diagnóstico, e eu tive que fazer radio e quimioterapia, como prevenção”, explicou.
Pablo Sanábio afirmou que receber o diagnóstico foi o momento mais complicado do processo, mas que serviu como lição. “Foi importante olhar para o diagnóstico e ver que não é uma sentença de morte. É muito importante a gente ver que o câncer, hoje em dia, tem muitas possibilidades de solução, a Medicina está muito avançada. Quando eu tive o diagnóstico, eu falei: ‘é isso, vamos enfrentar, vamos para a frente’. Eu tenho muita vida para viver. Tenho uma filha de sete anos, Manuela, que é o amor da minha vida. Tenho meu marido, Marcelo, que é o amor da minha vida também. Eu tenho muita vida para vibrar, sabe?”, concluiu.


