Com os trabalhos de Vale Tudo avançados, a Globo já está pensando na substituta da trama, que tem previsão de estreia para o final de outubro. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, o diretor Luiz Henrique Rios, que está a frente dos trabalhos de Três Graças, próximo folhetim de Aguinaldo Silva, está avaliando em nomes para o time de protagonistas. Marjorie Estiano, que atualmente está gravando a série sobre Ângela Diniz, é um dos nomes que agrada o diretor.
Três Graças narra a história de uma família formada por avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas. A trama marca o retorno do autor à Globo depois de uma saída conturbada, marcada até mesmo por acusações de plágio. Em entrevista, Aguinaldo Silva, deu alguns detalhes da novela da Globo, que poderá ter Marjorie Estiano, e contou que fez uma adaptação em sua escrita para condizer seu próximo trabalho com os novos padrões de consumo dos telespectadores.
Ele explicou que escreveu a história da novela da Globo de acordo com o rápido consumo adquirido pelo público nos últimos anos, principalmente com a popularização dos vídeos rápidos nas redes sociais. “Você tem que lembrar que está concorrendo com TikTok. Não pode fazer aquelas cenas longas. Nesta nova novela, logo no começo tem um jantar que reúne duas famílias ricas em torno de um determinado assunto. Chegou a hora de escrever. E aí pensei: ‘Mais um jantar? Ah, não, vou fazer acontecer alguma coisa, e o jantar não acontece’. Isso que fiz”, declarou ele.
“Morre um parente de um dos personagens, e o jantar é um desastre total. Hoje em dia você tem que tomar cuidado com aquelas sequências de almoço, as pessoas conversando trivialidades… Não pode perder tempo. Tem que ser curto e grosso. É a minha opinião, não falo em nome do gênero. Aprendi com as séries. Sou completamente viciado. Na pandemia acompanhei tudo”, prosseguiu o novo (e velho) reforço da TV Globo.


