Antonio Fagundes, que no momento não pretende mais fazer novelas, comentou a sobre a reprise de A Viagem, que voltou ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Em entrevista para a coluna Play, do jorna O Globo, o ator, que interpretou o Dr. Otávio César na trama, falou sobre o início impactante da historia e destacou a torcida do publico pelos seus personagens. “Era uma história de amor e perdão”, destacou.
“A novela tinha um astral maravilhoso que ajudava a gente. O começo era muito impactante, os personagens começavam em conflito, mas era bonito porque o público percebia que, mesmo com todo o ódio aparente, tinha um amor rolando por baixo”, comenta o artista, afirmando que a novela passou uma mensagem positiva. “O público torcia por isso, era uma história de amor e perdão que tocava profundamente, com uma mensagem extremamente positiva”, acrescenta Antonio Fagundes.
A Viagem (1994) é a atual novela do Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Tieta. O folhetim, que estreou na programação em 12 de maio, faz parte das celebrações pelos 60 anos da emissora. Mesmo com a diretriz de priorizar novelas das nove para o horário, a Globo abriu exceção para a trama originalmente exibida às sete. O anúncio foi feito originalmente em um post no Instagram, que foi excluído pouco tempo depois.
O vídeo mostrava um homem de costas, com cabelo semelhante ao do vilão Alexandre (Guilherme Fontes), digitando “1205” em uma máquina de karaokê, em referência à data de estreia. Em seguida, a canção A Viagem, do Roupa Nova, começava a tocar, enquanto a tela do karaokê exibia “A Viagem, Vale a Pena Ver de Novo”. O post trazia a legenda: “É oficial! A Viagem é a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo. Já marca no calendário: dia 12 de maio, na minha telinha. Gostaram?”, dizia o anuncio.


