José Luiz Datena não conteve a indignação durante a edição desta quarta-feira (30) do Tá na Hora, no SBT. Ao comentar o rompimento de uma adutora em Osasco, na Grande São Paulo, o apresentador aproveitou o espaço ao vivo para criticar duramente a Sabesp.
Durante conversa com José Hamilton Alves da Rocha, conhecido como Comandante Hamilton, que sobrevoava a região atingida pelo vazamento, José Luiz Datena perguntou qual empresa era responsável pelo fornecimento de água. Ao ouvir que era a Sabesp, iniciou um desabafo. “Lá na minha casa, vinha 900 pau de conta de água, que já é um absurdo. Foi para R$ 5 mil e não sei se até agora já resolveram a situação”, declarou o âncora.
O jornalista afirmou que tomará medidas judiciais caso o problema não seja resolvido. “Se não resolveu, vou botar advogado em cima. O que adianta eu enfatizar essas companhias?”, declarou. Datena aproveitou o momento para criticar também outros serviços públicos, como a Enel, responsável pela energia elétrica em São Paulo. “O cara ganha 100 reais para pagar R$ 30 mil de conta de energia. Se você não pagar, corta. Não adianta reclamar”, relatou.
Segundo o apresentador, mesmo quando o erro parte da empresa, quem paga a conta é sempre o consumidor. “A Sabesp, em vez de fazer o serviço direito, além de errar na conta, sendo que na minha casa erraram para caramba, de 900 foi para 5 mil, é brincadeira”, reforçou.
Ele associou o caso pessoal ao rompimento de adutoras, como o que causou transtornos em Osasco nesta semana. “Aí fica estourando adutora, é dinheiro de quem que vai aí? Só o nosso”, desabafou. “Serviço no Brasil, energia elétrica, transporte coletivo e fornecimento de água, é ferro no consumidor”, disparou.


