SENTIU O CHEIRO DE CAFÉ? NEM EU

Café com Aroma de Mulher fracassa na Band e estreia com menos público que Beleza Fatal

Primeiro capítulo da novela colombiana não conseguiu manter os índices da antecessora, que foi um fracasso na programação do canal paulista

Sebastião (William Levy) e Gaivota (Laura Londoño) observam o nascer do dia juntos em Café com Aroma de Mulher
Sebastião (William Levy) e Gaivota (Laura Londoño) em Café com Aroma de Mulher; estreia teve menos ibope que primeiro capítulo de Beleza Fatal (foto: Reprodução/Band)

Compartilhe:

Nova aposta da Band no horário nobre, a novela Café com Aroma de Mulher (2021) não conseguiu segurar os índices da fracassada Beleza Fatal no horário nobre. Exibido após o Jornal da Band em um dia fora do habitual para a estreia de folhetim, a trama colombiana espantou 26% de público na comparação com o primeiro episódio da trama produzida pela Max, transmitido em 10 de março.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes no mercado, o primeiro capítulo do folhetim protagonizado por Laura Londoño e William Levy anotou 1,17 pontos de média, máxima de 2,97 pontos (que recebeu do Jornal da Band) e participação entre televisores ligados de 4,79%. No mesmo horário, a Globo liderou com 21,77 pontos. A Record ficou com 7,05, e o SBT teve 3,43 de média.

Produzida pela RCN da Colômbia, Café com Aroma de Mulher acompanha Gaivota, uma jovem trabalhadora rural que atua na colheita de café ao lado da mãe, Carmela, vivida por Katherine Vélez. A vida da personagem muda quando ela impede o sequestro de Otávio Vallejo, interpretado por Luis Eduardo Motoa, que promete recompensá-la, mas morre antes de cumprir a promessa.

Durante o funeral do fazendeiro, Gaivota conhece Sebastião, papel de William Levy, filho do produtor que mora nos Estados Unidos. A conexão entre os dois é imediata e dá início a um romance secreto. Porém, com o retorno de Sebastião ao exterior, Gaivota descobre estar grávida, o que desencadeia uma série de conflitos, desencontros e barreiras sociais.

A novela Café com Aroma de Mulher retrata o contraste entre classes sociais e os desafios vividos por trabalhadores do campo colombiano. Com narrativa dramática e ambientação em áreas rurais, a produção aposta na força do melodrama para fisgar o público brasileiro. Para a trilha de abertura, a Band encomendou uma canção inédita da cantora Paula Fernandes.

Band vai exibir novela turca após Café com Aroma de Mulher

A Band já definiu o que entrará no ar com o término de Café com Aroma de Mulher. A emissora planeja se aproveitar do vácuo deixado pela Record, que fará uma interrupção em sua faixa de novelas turcas, para voltar a apostar em produções do país. O canal, que foi o primeiro a transmitir tramas da Turquia no Brasil, conquistou boa audiência e repercussão com suas primeiras escolhas.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a decisão já foi tomada pela alta cúpula da emissora. No entanto, ainda não foi definido o título que será transmitido. A primeira trama exibida pela emissora foi Mil e Uma Noites (2006), em 2015. Depois, o canal também transmitiu Fatmagul (2010), que teve relativo sucesso, Ezel (2009) e Amor Proibido (2008), que não conseguiram manter os mesmos números das antecessoras.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.