Márcia Dantas desabafou sobre sua saída do SBT, ocorrida em janeiro deste ano. Durante participação no podcast Eles que lutem, ela revelou ter sido pega de surpresa pela demissão e comparou a situação a um rompimento amoroso inesperado.
“Fui pega de surpresa, me senti desamparada. Foi como quando acaba um casamento que você não esperava, que você ama a pessoa, mas ela termina com você”, afirmou. Márcia Dantas contou que, um mês antes da dispensa, a direção da emissora a havia chamado para conversar sobre um novo projeto. Segundo ela, os executivos destacaram que ela era “uma figura importante” e que “contavam com sua presença” na grade.
Márcia Dantas afirmou que foi informada de que não faria mais parte da emissora. “Me disseram: ‘o projeto que tinha para você, queremos um nome comercial mais forte’. Por que não foram claros, então? Porque se você fala para a pessoa que conta com ela em todo momento, você pensa: ‘se não fechou o programa que pensaram para mim, vou ficar no jornalismo’. E eles tinham me dito que eu era a cara do jornalismo do SBT. Agora não sou mais?”, questionou.
A jornalista também afirmou que tentou renegociar o salário ao perceber a possibilidade de ser cortada, mas não houve abertura por parte da emissora. “Disseram que era porque meu salário não comporta mais a realidade [do SBT], mas não deram oportunidade de renegociação. Não foi colocada nunca essa opção, então eles queriam mesmo me descartar”, lamentou.


