Carlos Alberto Riccelli comentou publicamente sobre o remake de Vale Tudo, novela que está sendo exibida atualmente pela Globo. Em entrevista ao canal Dez Minutos de Arte, o ator afirmou que não está acompanhando a nova versão da trama e explicou o motivo de manter distância das comparações.
Na versão original, exibida em 1988 e escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), o artista interpretou César Ribeiro, um ex-campeão de surfe que se transformou em modelo e se envolveu com a vilã Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall (1926-2018). O personagem era sustentado por ela e servia como espião para Maria de Fátima, interessada em ascender socialmente a qualquer custo.
Agora, Cauã Reymond interpreta o papel no remake adaptado por Manuela Dias. Apesar de não assistir à novela, Carlos Alberto Riccelli demonstrou confiança na nova abordagem: “Vejo muito pouca televisão, eu nem via quando fazia novela e tal. Mas eu sei que ele deve estar fazendo muito bem. É um outro César”, afirmou o ator de Vale Tudo.
O artista reforçou que comparações entre versões são injustas, pois cada obra reflete seu tempo e equipe criativa: “As pessoas não podem ficar esperando ver a mesma coisa. É um outro elenco, tem que ver o que está rolando naquela hora. Senão, a gente não vai ser justo nunca”, disse. Vale Tudo marcou profundamente a carreira de Riccelli e foi uma de suas últimas novelas completas antes de se mudar para os Estados Unidos, onde passou a se dedicar a projetos mais pontuais e à carreira de cineasta.


