No ar como Vasco no remake de Vale Tudo, Thiago Martins vê muito de si mesmo no personagem que interpreta. Porteiro de um prédio em Vila Isabel com o sonho de seguir carreira como pagodeiro, Vasco representa a realidade de muitos brasileiros que, como o ator, vieram da comunidade e encontraram na arte uma forma de mudar de vida. “Os sonhos são bem parecidos. A gente vem do mesmo lugar e das mesmas necessidades também”, afirmou.
Thiago Martins cresceu no Vidigal e teve sua primeira chance artística no projeto social Nós do Morro, o mesmo que revelou Roberta Rodrigues e Marcello Melo Jr. Antes da fama, o ator chegou a considerar seguir carreira no futebol, mas trocou os gramados pela TV quando surgiu a oportunidade de atuar em Da Cor do Pecado (2004). Hoje, ele celebra a realização de sonhos, como dar conforto à mãe, Maria Lúcia, com quem morou na casa dos patrões após o abandono do pai.
Além das semelhanças com a trajetória de vida, Thiago Martins tem uma conexão pessoal com o bairro em que seu personagem vive. “Já bebi bastante chope por lá com o meu pai. Ele morreu em 2017, era sambista e me levava para curtir a Vila. Depois que a gente se reaproximou, passamos a frequentar juntos. Tenho muitos amigos por lá também”, contou o ator em conversa com o UOL.
Na trama, o personagem terá o lado alegre e popular contrastado com dificuldades pessoais. “Ele é do bem. Quando a Lucimar o coloca na Justiça, a vila toda o defende: ‘pô, o Vasco é tão legal’. Mas ele se enrola com o sonho de viver de samba e, principalmente, por causa do vício no jogo, nas apostas online, o famoso tigrinho”, revelou Thiago Martins.


