Felipe Macedo, conhecido como Macedão da Chinelada, fará sua estreia no SBT em uma versão mais leve do Aqui Agora, sem o sensacionalismo que marcou o programa quando exibido entre 1991 e 1997. Em entrevista exclusiva ao TV Pop, o jornalista, que irá dividir o telejornal com Daniela Brandi, falou sobre a nova linha editorial que a emissora pretende adotar na atração e disse que a ideia do jornalístico é servir como um contraponto aos concorrentes no horário.
“O Aqui Agora é parte da história do SBT. Eu, como SBTista que sou, tenho um orgulho muito grande, lembro da época de Gil Gomes e todo o primeiro elenco, me sinto honrado em fazer parte da nova versão do programa. A ideia é manter uma essência do SBT, mas como a própria Daniela Beyruti falou, sem o sensacionalismo, indo pro lado da violência. O jeito de brincar, trazer vez e voz, não deixar de informar, mas de jeito nenhum trazer tristeza aos telespectadores”, disse ele, se referindo a um compacto de reportagens sobre crimes exibido pela executiva em um evento.
“Ela própria citou alguns vídeos aqui, é isso que ela não quer. O Aqui Agora vai soltar um pouco desses crimes, teremos mais leveza, a chinelada continua, vamos ter uma dança aqui, outra acolá, uma brincadeira com o povão, prêmios… Tudo é aberto no Aqui Agora. É um programa para o povo mesmo”, explicou ele, destacando que o diferencial da nova versão do jornalístico é trazer um pouco de entretenimento ao público.
“A gente quer um jornalismo dinâmico, dentro do possível, então no sentido de motolink girando a cidade, não deixar a informação de lado, mas trazer entretenimento, contar história de um jeito de diferente. Tem novidade pra vir ainda, a gente vai soltando aos poucos”, detalhou. “É um contraponto ao Cidade Alerta?”, pergunto. “Exato. Será uma alternativa, tanto do Cidade Alerta, quanto do Brasil Urgente”, afirmou Macedão da Chinelada.
“Eles entram mais cedo na grade, então não adianta querer competir com quem já tá com o motor quente há uma hora, por exemplo. A ideia é ser um contraponto, a pessoa chegar em casa ver com leveza uma alternativa, quem não quer ver novela e não quer ver a TV sangrenta, vai colocar no Aqui Agora”, acrescentou o jornalista, que estreia na programação do SBT em junho.


