Danton Mello comemorou o sucesso de Garota do Momento, novela de época que se aproxima de sua reta final na programação da Globo. Intérprete do empresário Raimundo Sobral, o ator destacou a força da trama escrita por Alessandra Poggi e a conexão do elenco como pontos centrais para a boa recepção da produção.
“A novela é muito bonita, bem escrita, bem dirigida, com um elenco que mescla muito bem atores veteranos com uma juventude muito talentosa. A gente contou uma história com muito amor, afinco e entrega”, disse Danton Mello em entrevista à revista Quem. Ele também elogiou a escalação feita por Natália Grimberg, diretora artística da obra.
Garota do Momento acompanha a trajetória de Beatriz (Duda Santos), jovem que parte para o Rio de Janeiro em busca da mãe, Clarice (Carol Castro), e acaba entrando em conflito com Bia (Maisa Silva), que assumiu o seu lugar na nova família. A personagem também se apaixona por Beto (Pedro Novaes).
O ator reforça que o entrosamento do elenco foi essencial para o resultado em cena. “É um núcleo muito querido. Estamos todos nostálgicos no set por conviver com pessoas tão interessantes e talentosas”, contou. Segundo ele, mesmo com tramas densas, o bastidor era leve e descontraído, o que gerou muitas fotos e momentos compartilhados nas redes sociais.
Na história, Raimundo Sobral é pai de Beto, Ronaldo (João Vitor Silva) e Celeste (Debora Ozório) e casado com Lígia (Paloma Duarte). “Foi muito divertido. Débora, João e Pedro são muito talentosos. E a parceria com Paloma é muito gostosa, somos contemporâneos e temos uma troca muito rica. O clima de bastidor foi sempre muito saudável”, afirmou.
Danton Mello acredita que o segredo do sucesso está no equilíbrio entre roteiro e execução. “Acho que não existe segredo para uma novela ser bem recebida pelo público a não ser uma boa história. A Alessandra soube criar uma história muito emocionante, bonita e, apesar de ser um elenco reduzido, excelentes tramas para todos os núcleos”, avaliou. Para ele, a força da narrativa supera até mesmo os aspectos técnicos, como figurinos e direção de arte.


