Angélica abriu o coração ao falar sobre a maternidade em uma fase que muitos pais consideram a mais desafiadora: a adolescência dos filhos. Mãe de Joaquim (20), Benício (17) e Eva (12), frutos do casamento com Luciano Huck, a apresentadora compartilhou sua experiência no podcast Pé no Sofá Pod, apresentado por Giulia Costa e Flávia Alessandra.
Segundo Angélica, apesar das diferenças entre os três filhos, nenhum deles teve uma fase de rebeldia intensa. “Joaquim nasceu com 80 anos, é um senhor. Ele é mais maduro que eu. Em qualquer situação, é como se fosse o pai de todos”, brincou. Giulia concordou, afirmando que sempre achou o jovem centrado nas poucas vezes em que se encontraram.
Sobre Benício, a apresentadora foi direta: “Ele é o questionador. Vai até você ceder e como eu nunca cedo, ficamos horas naquilo. Isso cansa um pouco. Ele não cede nunca, enquanto o Joaquim é mais sentimental”, detalhou. Já Eva, a caçula, ainda não entrou completamente na adolescência, mas demanda outro tipo de atenção.
Angélica também falou sobre o desafio de respeitar os limites da idade dos filhos. “A gente quer que tudo seja perfeito, fica olhando de longe e pensa em como ajudar. Só que tem coisa que você não pode mais fazer. Tem que deixar quebrar a cara, deixar acontecer. Essa é a parte mais difícil de ser mãe de adolescente. A gente já viveu, já passou”, declarou.
A comunicadora contou que adapta o discurso conforme o perfil de cada filho. “Com o Joaquim, falo tudo o que penso. Sei que ele vai entender. Já com o Benício, tem que ter jogo de cintura. Falo até certo ponto, depois volto, avanço de novo… é um trabalho”, descreveu.
Além das conversas constantes com os filhos, Angélica destacou a parceria com Luciano Huck na criação dos três. “O Luciano sempre diz: ‘Deixa que eu falo, porque você é mais emocional e vai além’. E é verdade. Às vezes, eu me deixo levar e acabo dizendo coisas que não queria. Não é produtivo”, sinalizou.


