EM 2023

Ex-bailarina do Faustão, Erika Schneider relembra quadro depressivo

A influenciadora contou que enfrentou ansiedade severa e buscou ajuda após colapso durante gravação na Europa

Foto de Erika Schneider
Ex-bailarina do Faustão, Erika Schneider detalhou quadro de depressão (foto: Reproodução/Internet)

Compartilhe:

Erika Schneider, ex-bailarina do Domingão do Faustão, revelou que enfrentou um quadro de depressão e uma crise de ansiedade severa durante uma viagem à Itália em setembro de 2023. Em entrevista ao podcast Parece Terapia, comandado pela psicóloga Pâmela Magalhães, a modelo contou que os sintomas se intensificaram mesmo em meio a compromissos profissionais importantes, como a Semana de Moda de Milão.

“Eu sei porque meu pai tem depressão. Eu sei como é. Já tinha uns três ou quatro meses que eu estava sentindo isso em mim. Só que eu me forçava. Eu trabalho com internet, com rede social, eu tenho um cronograma a seguir. Eu tenho postagens, publicidades. Eu não conseguia cumprir isso, para mim, era muito difícil. Durante uns três meses, eu cumpri”, disse a modelo durante a entrevista.

A ex-bailarina do Faustão disse que o ponto de virada aconteceu durante uma viagem de trem em Milão. “Eu percebi que eu estava mal quando eu estava em Milão gravando um projeto incrível na Semana de Moda e estava com crise de ansiedade, mal, chorando, querendo arrancar o cabelo. Eu falei: ‘Meu Deus, não está errado isso?’”, relatou Erika Schneider.

Erika Schneider buscou diversas formas de ajuda. “Comecei a procurar terapia. Fiz uma, não dava certo. Ia para outra. Ia para a igreja. O negócio é não parar”, afirmou. Ela também se ausentou das atividades rotineiras por três dias, isolada em casa, sem conseguir cumprir suas obrigações profissionais. “Eu nunca tive essa opção de ficar triste”, afirmou a influenciadora.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.