Tony Ramos será o anfitrião do especial Novela em Sinfonia, que vai ao ar em 11 de junho, na Globo. A atração reunirá a Orquestra Sinfônica Brasileira e um grupo de artistas consagrados, que interpretarão temas marcantes de novelas clássicas da emissora. O show foi gravado nos estúdios da Globo com direção artística de Luiz Henrique Rios.
Entre os nomes confirmados estão Seu Jorge, Alcione, Diogo Nogueira, Ferrugem, Xande de Pilares, Liniker, Chitãozinho & Xororó, Wesley Safadão, Luísa Sonza, Fábio Jr., Gaby Amarantos, Carlinhos Brown, Alexandre Pires e Fafá de Belém. Cada um deles dará voz a músicas que fizeram parte de trilhas sonoras icônicas da teledramaturgia brasileira. A informação é do O Globo.
O especial tem como proposta homenagear o impacto da música nas novelas, elemento essencial para o envolvimento do público. O repertório foi escolhido a dedo para representar diferentes décadas e estilos, com arranjos inéditos executados ao vivo pela orquestra.
Atualmente, Tony Ramos está no ar em Dona de Mim, onde interpreta Abel, o presidente da fictícia fábrica de lingeries Boaz. O ator é um dos principais nomes da história da televisão nacional e possui um longo currículo na televisão. O comunicador iniciou a carreira artística na década de 1960, com passagens pela TV Tupi e pela Rede Excelsior, antes de ser contratado pela Globo, onde se consolidou como um dos principais atores do país. Ganhou projeção nacional e status de galã ao protagonizar novelas como O Astro (1976/77) e Pai Herói (1979).
Na emissora, emendou uma sequência de papéis de destaque, entre eles os gêmeos João Victor e Quinzinho em Baila Comigo (1981), Abel em Sol de Verão (1982) e o herói Riobaldo na minissérie Grande Sertão: Veredas (1985). Também interpretou o injustiçado Cristiano Vilhena no remake de Selva de Pedra (1986), o playboy Edu Figueroa em Rainha da Sucata (1990), o mercador Juca Mestieri em A Próxima Vítima (1995), o vingativo Clementino em Torre de Babel (1998), o reservado Miguel Soriano em Laços de Família (2000) e o saxofonista Téo Ribeiro Alves em Mulheres Apaixonadas (2003).
Reconhecido por sua versatilidade, o ator interpretou personagens de diferentes nacionalidades e perfis: foi um grego em Belíssima (2005), um indiano em Caminho das Índias (2009), um italiano em Passione (2010) e um português em Tempo de Amar (2017). Tony Ramos também explorou o humor em novelas como Bebê a Bordo (1988), As Filhas da Mãe (2001) e Guerra dos Sexos (2012), evidenciando sua amplitude como ator.


