Débora Bloch, intérprete de Odete Roitman no remake da novela Vale Tudo, revelou que evita acompanhar as críticas negativas sobre a produção nas redes sociais. A declaração foi dada durante sua participação no podcast Conversa Vai, Conversa Vem, em que a artista comentou a repercussão de sua atuação como a icônica vilã, originalmente vivida por Beatriz Segall.
A nova versão da trama, escrita por Manuela Dias, não tem agradado uma parcela do público que acompanhou a versão original, especialmente em relação ao texto, que foi atualizado pela autora do remake. Apesar de se manter distante dos comentários, Débora Bloch reconhece que sua personagem está entre os principais focos de discussão.
“Sempre vai ter [comparação]. Não acompanho, mas vejo que estão falando da novela. Se as frases de Odete estão repercutindo, é sucesso. Se tudo que sai viraliza, é sinal de sucesso”, afirmou ela, ainda comentando sobre sua relação com as redes sociais e o impacto da exposição pública, dizendo que tem perfis oficiais apenas por isso fazer parte do mundo moderno.
“Não fico em rede social, nem leio o que estão falando. Acho tóxico. Tenho minha rede porque faz parte do mundo moderno. Mas tem essa onda de todo mundo querer surfar no assunto que vai lacrar. E vira algo maior do que é”, pontua a atriz. No bate-papo, Débora Bloch falou ainda sobre o crescimento do número de críticas e do consequente aumento presença de “especialistas” que opinam sobre produções artísticas, muitas vezes sem embasamento técnico.
“Nas redes, tá cheio de especialistas que, como diz Odete, sem preparo nenhum. Todo mundo virou crítico como se tivesse dizendo uma grande verdade sem ter lido um livro. Crítica faz parte, mas se ouvir todo mundo… Comecei a trabalhar muito cedo e fui aprendendo a me blindar”, completou a atriz.


