Adriana Araújo, âncora do Jornal da Band, emocionou ao compartilhar um relato sobre a filha, Giovanna Araújo. Diagnosticada com hemimelia fibular, uma malformação congênita rara caracterizada pela ausência parcial ou total da fíbula, Giovanna superou desafios para se formar médica.
O relato foi feito no podcast lançado pela âncora do Jornal da Band, onde ela compartilha sua trajetória como mãe de uma pessoa com deficiência e busca inspirar outras mães. Adriana Araújo lembrou dos desafios enfrentados por Giovanna para chegar à formatura em Medicina.
“Aquele bebezinho minúsculo, que um dia eu recebi. Hoje com 25 anos de idade e morrendo de dúvidas, medos, angústia, aflições. Ouvir o nome dela, olhar a Giovanna caminhar 10 passos para pegar um diploma de médica. Eu sei que ela correu muitas maratonas para chegar ali. Porque, nos passos dela, tem uma luta muito grande”, afirmou, emocionada.
A jornalista também compartilhou a lembrança marcante de quando recebeu a filha nos braços pela primeira vez. “Fui despertada por um choro suave, breve, e pela voz rouca da obstetra. Agora com uma fala fora do script. Inesquecível a delicadeza e a cumplicidade da frase dita sob medida para mim, instantes antes de me entregarem a minha menina: ‘Ela é do jeitinho que a gente imaginava’”, recordou.
Adriana Araújo relatou recentemente sobre a doença da filha. “Sou a mãe da Giovanna, uma médica, mas que um dia foi um bebê de pernas tortas que muitos duvidaram que poderia andar. Minha caminhada foi pelos passos dela. E não foi só minha, foi de muita gente, como você vai descobrir a cada episódio. Aqui apenas um trechinho do podcast com algumas fotos que resumem a história”, contou.


