A Globo deu início nesta semana às gravações de seu primeiro dorama brasileiro, projeto que marca a estreia de um novo formato de novelas curtas na emissora. A atriz Giullia Buscacio, que viveu Sandra em Renascer (2024), foi a primeira confirmada no elenco e será a protagonista da história escrita por Walcyr Carrasco. A produção terá 60 capítulos com até 30 minutos de duração.
Giullia Buscacio comemorou o novo trabalho na emissora em suas redes sociais. “Bora gravar? Hoje é um dia especial por aqui”, publicou a atriz na terça-feira (27), junto a uma foto da claquete nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A emissora ainda mantém em sigilo o título oficial da novela e os demais integrantes do elenco.
Larissa Manoela critica elenco do Power Couple Brasil: “Insuportável”
Pablo Marçal processa sobrinho de Dilma Rousseff, mas erra identidade de réu
A trama será lançada inicialmente no Globoplay e, em seguida, ocupará uma nova faixa da TV aberta, por volta das 17h30, horário atualmente ocupado pelo Vale a Pena Ver de Novo. A estratégia da Globo é resgatar um espaço tradicional, que abrigou por anos Malhação (1995-2020), e oferecer um conteúdo voltado ao público jovem e fãs de produções asiáticas, como os populares doramas japoneses.
Originalmente pensado para o streaming, o projeto foi expandido após o sucesso de Todas as Flores (2022), que estreou na plataforma de streaming antes de ganhar espaço na televisão. Com isso, a emissora decidiu diversificar sua dramaturgia e testar novos hábitos de consumo. A proposta faz parte de um plano de inovação liderado por autores experientes da casa.
Walcyr Carrasco, conhecido por obras como Alma Gêmea (2005) e Verdades Secretas (2015), assina o texto da primeira história. Mesmo envolvido com outras produções, como a continuação de Êta Mundo Bom (2016), ele criou a sinopse original e está escrevendo todos os episódios. A estreia está prevista para ainda em 2025.


