Âncora do Cidade Alerta na RIC, afiliada da Record em Curitiba, Paulo Gomes usou as redes sociais para relatar que se ausentou do telejornal para enfrentar uma nova cirurgia. O comunicador possui a Síndrome de ACNES (Síndrome de Aprisionamento dos Nervos Cutâneos Abdominais), uma doença rara, extremamente dolorosa e limitante.
A doença provoca crises constantes de dores abdominais crônicas, que comprometem significativamente a qualidade de vida e a rotina profissional e pessoal. “Eu ficarei mais uma vez ausente das minhas atividades por problemas de saúde”, disse o jornalista.
“Pela oitava vez, eu serei operado. Para quem ainda não sabe, em 2018, foi descoberta uma doença rara em mim que é a síndrome de dores abdominais. Isso me gera dores terríveis, então ao mesmo tempo que reabre a esperança em mim com mais uma cirurgia, eu não sei ao certo. Bate o medo, né?”, contou.
O apresentador da afiliada da Record detalhou que tem medo do que pode acontecer em um pós-cirúrgico. “Eu não sou uma máquina, antes de ser um apresentador e um deputado, tem uma pessoa física que é o Paulo Gomes, que claro também tem medo de mais uma cirurgia, mais cortes, mais dores e sem que o resultado aconteça. Eu não sou o único que passa por problemas graves de saúde”, detalhou.
Paulo Gomes já relatou que precisa tomar morfina duas vezes por dia para conseguir trabalhar e viver. “Confesso que muitas vezes vocês me veem na TV dando risada, mas aquilo não reflete a verdade. Às vezes eu estou rindo, mas por dentro estou chorando porque você acordar e dormir com dores severas não é fácil”, disse.


