A Globo exibirá na Temperatura Máxima deste domingo (01) o filme Coma – A Dimensão do Futuro. Lançado em 2019, o longa-metragem é estrelado por Anton Pampushnyy, Konstantin Lavronenko, Lyubov Aksyonova, Milos Bikovic, Rinal Mukhametov. A produção irá ao ar por volta de 12h30, pelo horário de Brasília, depois do Esporte Espetacular.
Coma: A Dimensão do Futuro: O jovem arquiteto Viktor sofre um acidente de carro e acorda num universo paralelo. Aos poucos, ele descobre que seu corpo está em coma, e ele ocupa atualmente um espaço moldado por suas memórias e desejos. No entanto, este mundo é marcado por inimigos que podem matá-lo de fato. Viktor passa a investigar os segredos do local na tentativa de acordar. Aventura/Fantasia.
Segundo o Papo de Cinema, o longa da Temperatura Máxima “possui a aparência e a estrutura de um videogame. Os cenários são ostensivamente maleáveis: prédios se inclinam, pontes efetuam arcos sobre si próprias e avenidas formam ângulos de 90º com as ruas. O herói é convocado à aventura sem justificativas prévias: ele parte no meio de um tiroteio, recebendo ordens expressas de como agir”.
“Esta constitui outra escolha tradicional das jornadas do gênero: o espectador é levado a se identificar com o homem estrangeiro, de modo que a surpresa de Viktor coincida com a nossa. A postura do arquiteto justifica as inúmeras explicações das pessoas ao redor, limitadas a guias-professores. Eles sublinham que o personagem se encontra num coma, vivendo uma realidade alternativa marcada por uma mistura de lembranças e sonhos. Já os inimigos, os Ceifadores, seriam a representação das pessoas cujas mentes morreram, no entanto permanecem animadas por aparelhos, em estado vegetativo”.


