A torcida do Paris Saint-Germain Football Club, PSG, prestou uma emocionante homenagem a Luis Enrique e Xana Martínez, filha do técnico, durante a semifinal da Champions League, ao abrir um bandeirão com a imagem do treinador e da menina segurando a bandeira do clube. A equipe da TNT acabou se emocionando com a situação.
A cena do bandeirão remete à comemoração do título do Barcelona na temporada 2014/2015, no Estádio Olímpico de Berlim, quando pai e filha vibraram juntos no campo com a bandeira da Catalunha. Xana, que faleceu em 2019, aos nove anos, vítima de um osteosarcoma, foi lembrada de forma tocante, provocando emoção na transmissão da TNT.
Os comentaristas Taynah Espinoza, Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga e Rafinha se emocionaram e tiveram dificuldade de segurar as lágrimas. Taynah conseguiu, com a voz embargada, explicar a homenagem ao público da TNT. Na Allianz Arena, Luis Enrique vestiu uma camiseta preta com uma ilustração que simboliza a cena vivida há 10 anos. Em coletiva após a vitória, o treinador destacou a importância do momento.
“Minha filha não estará presente fisicamente, mas estará espiritualmente. E isso, para mim, é muito importante”, disse. “Tenho memórias incríveis, porque minha filha adorava comemorar. E tenho certeza de que, onde quer que ela esteja, ela continua festejando”, disse Luis Enrique, encerrando a coletiva com emoção.
Na época, o técnico escreveu sobre a morte da menina. “Nossa filha Xana faleceu esta tarde à idade de 9 anos depois de lutar durante cinco intensos meses contra um osteosarcoma. Damos graças por todas as mostras de carinho recebidas durante estes meses e agradecemos pela discrição e compreensão”, declarou.


