Gloria Perez sugeriu que enfrentou uma crise nos bastidores da novela Travessia (2022) e prometeu contar todos os detalhes em suas memórias. A autora usou o X, o antigo Twitter, para responder a um comentário sobre intervenções da Globo em novelas e afirmou que o público ainda não sabe nem metade do que ocorreu durante a produção de sua última trama no horário nobre da emissora.
“Vocês não sabem meia missa do que aconteceu em Travessia. Vão saber a real quando escrever minhas memórias”, escreveu Gloria Perez. O comentário foi feito em resposta a um usuário que criticou a forma como a emissora lida com seus autores e mencionou o tratamento dado a Manuela Dias. A fala reacendeu discussões sobre os bastidores conturbados da última novela da novelista na Globo.
Apresentador da Rede Família escapa de tentativa de abordagem armada
Filha de Silvio Santos admite fracasso de programa do SBT que nem Datena aguentou
Travessia foi exibida entre outubro de 2022 e maio de 2023 no horário nobre da emissora e enfrentou dificuldades de audiência, além de críticas ao desenvolvimento da trama. A novela foi protagonizada por Lucy Alves e Chay Suede e marcou o retorno de Jade Picon à televisão após sua participação no Big Brother Brasil 22. Internamente, o folhetim também teria enfrentado tensões com a direção de Dramaturgia.
Gloria Perez saiu da Globo após censura em sinopse de novela que havia sido aprovada
Gloria Perez deixou a Globo após ter sua nova sinopse vetada pela cúpula da emissora. O projeto, que tratava do aborto como tema principal, foi considerado inadequado para as diretrizes atuais da empresa. Em publicação no Instagram, Gloria explicou: “Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes”.
A ruptura marcou o fim da parceria de décadas entre Gloria Perez e a Globo. Com sucessos como O Clone (2001), Caminho das Índias (2009) e A Força do Querer (2017), ela se firmou como uma das principais autoras da emissora. Para substituir Vale Tudo, a direção da emissora decidiu antecipar a produção de Três Graças, folhetim de Aguinaldo Silva, que está de volta à emissora após a demissão em janeiro de 2020, quando não teve o contrato fixo renovado.


