Regina Duarte afirmou que não tem mais condições de participar de novelas. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, a atriz de 78 anos disse que não sente saudade de atuar no formato e explicou que a principal dificuldade está em memorizar os longos textos exigidos pelas produções. “Não sou mais capaz de decorar calhamaços de texto por semana”, afirmou.
Durante a conversa com Carolina Ferraz, Regina Duarte comentou que sua disposição para o ritmo das gravações diminuiu. “Protagonista arranca folhas e vai acumulando. A pilha começa a ficar grande”, disse. Questionada sobre uma possível volta à teledramaturgia, a atriz brincou que só toparia fazer um papel se a personagem fosse muda: “Assim, iria me divertir.”
Maria Beltrão se emociona ao reencontrar repórter da GloboNews no É de Casa
Gloria Perez promete revelar bastidores de novela da Globo: “Vão saber a real”
As duas contracenaram juntas em História de Amor (1995), atualmente em reprise na Globo, e o reencontro ocorreu cinco anos após um desentendimento político. Na época, Carolina pediu que Regina retirasse sua imagem de uma publicação que sugeria apoio ao governo Bolsonaro. “Fiquei só 74 dias. Não sabia nem onde era a minha sala”, disse Regina sobre sua passagem pela Secretaria da Cultura em 2020.
Regina Duarte está cansada de decorar texto
A mesma opinião foi reforçada por Regina Duarte durante sua participação na estreia da nova temporada do Conversa com Bial, da Globo. Na ocasião, a atriz, que não atua em novelas desde Tempo de Amar (2017), reafirmou que não quer mais decorar texto. “Trabalhava 24 horas por dia, 12 gravando e 12 decorando. Me dá uma folga.”
No papo com Pedro Bial, Regina reafirmou que só aceitaria um papel mudo. “A mudinha é uma proposta interessante.” A declaração provocou riso no apresentador, que sugeriu acionar Aguinaldo Silva para criar um personagem com esse perfil. A entrevista marcou o início das comemorações pelos 60 anos da Globo e da carreira da artista.


