Lícia Manzo saiu da Globo em setembro de 2024 e deixou como último trabalho a novela Um Lugar ao Sol (2021). Pouco menos de um ano depois, a autora acertou sua volta à emissora com vínculo por obra. A confirmação marca o retorno da escritora na emissora carioca, que havia dispensado seu projeto inédito em agosto de 2023. A informação é do O Globo.
A trajetória recente de Lícia Manzo foi marcada por incertezas. A autora de A Vida da Gente (2011) chegou a ter uma nova novela planejada para substituir Elas por Elas (2023), mas a Globo optou por No Rancho Fundo, escrita por Mario Teixeira. Garota do Momento, de Alessandra Poggi, foi escalada, deixando Lícia sem espaço na grade.
Com mais de uma década na dramaturgia, Lícia Manzo se destacou com Sete Vidas (2015), projeto originalmente previsto para o horário das 23h, mas transferido para as 18h. A trama contou com as participações de Isabelle Drummond, Domingos Montagner, Jayme Matarazzo, Ghilherme Lobo, Michel Noher, Débora Bloch, Ângelo Antônio, Thiago Rodrigues e Maria Eduarda de Carvalho.
Outro projeto seu, Jogo da Memória, que exploraria relações familiares complexas ao longo de três fases históricas, foi engavetado em 2018, mesmo com elenco e diretores definidos. Lícia Manzo iniciou sua carreira como roteirista na coleção Tecendo o Saber, da Fundação Roberto Marinho. Na TV Globo, começou com a série Tudo Novo de Novo (2009), escrita sob supervisão de Maria Adelaide Amaral. Protagonizada por Júlia Lemmertz e Marco Ricca, a intenção era retratar a situação da família brasileira contemporânea.


