Prestes a estrear seu novo programa na RedeTV!, José Luiz Datena resolveu comentar as mudanças editoriais adotadas pelo SBT após um pedido de Daniela Beyruti, presidente da emissora. Em entrevista ao Superpop, o comunicador afirmou que a ordem atual na rede é para que os noticiosos evitem conteúdos relacionados à violência, o que ele considera incoerente com a realidade do país.
“Houve uma discussão na mudança da programação do SBT e a Daniela [Beyruti] que é uma figura que eu adoro, amo de paixão e acho que vai seguir os passos do Silvio”, disse o apresentador sobre a nova diretriz da rede, que veta exploração sensacionalista da editoria policial nos telejornais. “Só que botaram na cabeça dela que não podia mais dar a notícia policial, que não pode ter sangue na televisão”, acrescentou o jornalista.
Datena, que passou menos de 6 meses no SBT, disse que não se pode esconder a realidade dos telespectadores. “Ninguém precisa realmente de imagens e matérias sangrentas. Quando eu comecei a fazer o ‘Cidade Alerta’, eu fiquei horrorizado […]. Aos poucos, a gente foi tirando. São imagens verdadeiras? São, mas não precisa mostrar. Agora você não pode mostrar o Brasil de mentira, você tem que mostrar o Brasil como ele é, como já dizia o Nelson Rodrigues”, afirmou ele, comentando sobre os bastidores da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).
“Eu devia ao Silvio trabalhar no SBT e a minha intenção era encerrar a minha carreira lá, mas tinha muita gente que pensava diferente. Como eu não queria brigar com ninguém, pedi demissão”, resumiu. Agora contratado da RedeTV!, o jornalista se prepara para comandar o Brasil do Povo, que estreará na noite desta segunda-feira (9).


