Sabina Simonato se emocionou ao vivo durante a edição desta quarta-feira (11) do Bom Dia, São Paulo, ao noticiar a morte de um menino atropelado na Zona Leste da capital paulista. A jornalista relatou detalhes da tragédia e criticou falhas no sistema público de saúde, que dificultaram o atendimento à criança.
“A gente fala com dor no coração dessa notícia. Ele foi atropelado na região de São Mateus e, ali, começou uma saga que escancarou a falta de estrutura do sistema público de saúde”, disse Sabina Simonato, visivelmente abalada. Segundo a apresentadora, o menino, identificado como Henri, teve morte cerebral após esperar por exames e transferência.
Sabina Simonato relatou que a criança não conseguiu realizar tomografia porque o equipamento estava quebrado e que o hospital também não tinha ambulância para transferência imediata. “É de revoltar. Sem conseguir exame porque o tomógrafo estava quebrado, sem conseguir ser transferido logo já que a unidade estava sem ambulância e, com um quadro muito grave, ele acabou tendo morte cerebral. Essa morte… vocês me perdoem”, disse, contendo as lágrimas.
A apresentadora tentou continuar a reportagem, mas precisou interromper a fala por alguns segundos para se recompor. “O Henri foi transferido com prioridade assim que o quadro foi estabilizado ou será que não tinha ambulância? Não deu. Toda a nossa solidariedade a essa família, a esse pai. Ai, Tiago Scheuer, é com você”, concluiu, passando a palavra para o colega, que prosseguiu com informações sobre o trânsito.


