TÁ LIGADO

Polícia Federal abre inquérito para investigar Sérgio Maurício por ofensa a Erika Hilton

Ministério Público acionou o órgão após narrador da Band chamar deputada de "fake news humana"

Sérgio Maurício sorri diante de painel com logotipos da Band durante evento da emissora
Sérgio Maurício é investigado por ofensas contra a deputada federal Erika Hilton (foto: Band/Kelly Fuzaro)

Compartilhe:

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar Sérgio Maurício, narrador da Band, por ofensas à deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A investigação foi iniciada na última sexta-feira (6), após solicitação do Ministério Público Federal. O caso está em andamento na 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo e envolve uma publicação feita pelo jornalista nas redes sociais.

Em fevereiro, Sérgio Maurício usou o X, o antigo Twitter, para atacar a deputada. “Fake news humana, essa coisa”, escreveu o narrador. Após a repercussão negativa, ele excluiu a conta. Na época, negou ter feito a postagem. Porém, dias depois, admitiu o erro e pediu desculpas públicas à parlamentar, alegando arrependimento diante da pressão de fãs da Fórmula 1 nas redes.

Edu Guedes fala sobre relacionamento com Ana Hickmann: “Nunca imaginei”
Vilão de novelas mexicanas do SBT recusa papéis gays e justifica desconforto com o tema

O Ministério Público recebeu uma denúncia sobre a publicação e pediu a apuração formal do caso. Procurada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Polícia Federal informou que não comenta investigações em andamento. Diligências estão previstas para os próximos dias. A Band também foi procurada, mas também optou por não se manifestar.

Erika Hilton abre processo contra Sérgio Maurício

Essa é a segunda consequência jurídica enfrentada por Sérgio Maurício por causa da postagem. Além da apuração da PF, o narrador também responde a um processo movido pela própria Erika Hilton. A deputada pede uma indenização de R$ 70 mil por dano moral. Segundo ela, as declarações foram ofensivas e incompatíveis com a atuação de um comunicador público.

Após o episódio, Sérgio Maurício ficou de fora das transmissões de pré-temporada da Fórmula 1. Ele retornou à função em março e segue narrando as corridas da atual temporada na Band. Desde então, não voltou a comentar publicamente o caso. O narrador trabalhou na Globo por quase 30 anos antes de aceitar o convite da emissora da família Saad.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.