Conhecido por papéis em novelas da Globo e por trabalhos recentes em Portugal, Thiago Rodrigues decidiu investir no mundo dos vinhos e hoje atua como produtor e empreendedor no ramo. O ator passou quatro anos vivendo em Lisboa, onde se aproximou do universo vitivinícola e inaugurou o Jobim, wine bar localizado no bairro Príncipe Real, que completa sete anos em 2025.
A conexão com o setor levou ao lançamento do Vinhas do Príncipe, rótulo de vinho verde criado em parceria com uma cooperativa portuguesa no Norte do país. “Me envolvi demais com isso. Durante um tempo até produzi um programa sobre vinhos e, em 2021, apresentei o evento Vinhos de Portugal, do jornal O Globo”, relembra. A produção conta com apoio da mulher e sócia Mariana Zaffari.
Após anos morando em Portugal, o casal se fixou na Praia do Rosa, em Santa Catarina, onde Thiago Rodrigues surfava desde os 18 anos. “Hoje produzo o vinho em Portugal e o distribuo no Brasil. O bar, meus sócios tocam. Tenho contato diário com o pessoal da vinícola”, disse o ex-ator da Globo. O negócio, segundo ele, garante segurança financeira superior à instabilidade da carreira artística no país.
“Nunca vou deixar de ser ator. É um prazer, é uma paixão que tenho. Mas hoje tenho alimentado muito esse meu lado de empreendedor”, afirmou. Ele destacou que, ao contrário de projetos pontuais na televisão, o vinho representa uma construção duradoura. “Como ator, estaria recebendo por oito meses, um ano no máximo. Esse projeto é para a vida. A carreira de ator no Brasil é muito insegura”, concluiu em conversa com o gshow.


