SAÍDA REPENTINA

Sérgio Aguiar preferiu perder o emprego na Record do que voltar a acordar cedo

Jornalista contou que recusou convite para voltar ao Fala Brasil e vai fazer pausa na carreira para cuidar da saúde

Sérgio Aguiar sorrindo no estúdio do Jornal da Record com logotipo do telejornal ao fundo
Sérgio Aguiar no Jornal da Record; jornalista recusou proposta da emissora antes de demissão por ser "sofisticado demais" (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Sérgio Aguiar se manifestou sobre sua demissão da Record, onde esteve por seis anos. O jornalista relatou que foi informado pela direção de que o Jornal da Record passaria por reformulação e que seu perfil era considerado “sofisticado demais”. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comunicador ainda revelou que rejeitou uma proposta do canal para voltar ao comando do Fala Brasil.

Nos últimos três meses, Sérgio Aguiar dividiu a apresentação do principal noticiário da Record com Christina Lemos. Segundo ele, a justificativa surpreendeu. “A cúpula da Record disse que o jornal que eu comandei por três meses, o JR, passaria por uma reformulação e que, nesse novo formato, o meu perfil seria ‘sofisticado demais’ para se enquadrar nessas mudanças”, explicou.

Milagreiro da RedeTV!, João Kleber diz que disputa audiência com “Fusquinha” aos domingos
Globo escala Bruna Linzmeyer para comandar Falas de Orgulho

O jornalista também revelou que foi convidado para voltar ao Fala Brasil, exibido nas manhãs da emissora, que ele já havia comandado entre 2021 e 2022. No entanto, ele recusou a proposta por coerência com o argumento anterior. “Eu disse que, prevalecendo a lógica, se eu era sofisticado demais para o principal jornal da emissora, eu também seria sofisticado demais para qualquer outro jornal. E aí, o fim da história, vocês já sabem, fim do meu casamento com a Record”.

Durante o comunicado, Sérgio Aguiar falou sobre dificuldades pessoais que passou recentemente, que envolveram questões de saúde. O jornalista contou que sofreu uma lesão no joelho e enfrentou um pico de pressão arterial durante as férias. “Eu sou hipertenso e a pressão ficou completamente descontrolada. Também estou tratando”, revelou no desabafo.

Com o desligamento da Record oficializado na sexta-feira (13), Sérgio Aguiar decidiu fazer uma pausa. O objetivo agora é cuidar da saúde e descansar antes de definir seus próximos passos na carreira. “Vida que segue, vou agora fazer uma pausa para cuidar da minha saúde, para descansar e depois pensar em novos projetos profissionais”, afirmou o comunicador.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.