Basília Rodrigues se despediu oficialmente da CNN Brasil na noite de quarta-feira (18), com uma publicação nas redes sociais. A jornalista agradeceu pelos anos em que esteve à frente da bancada do canal e relembrou momentos importantes de sua trajetória desde a fundação da emissora, em 2020. “Expliquei pra caramba e nunca admiti a mediocridade”, escreveu em tom de desabafo.
Na publicação, Basília Rodrigues compartilhou uma foto tirada há quase um ano e revelou que a imagem simbolizava uma despedida silenciosa. A jornalista destacou que se dedicou intensamente à produção de entrevistas, debates, análises e coberturas jornalísticas, reforçando seu compromisso com o jornalismo profissional. “Não era ainda a hora. Guardei, esperei, porque o dia certo chegaria. Muito obrigada a quem acompanhou meus 5 anos e meio na bancada da CNN Brasil, em que pensei, marquei e realizei inúmeras entrevistas e debates”, declarou.
“Também informei muito, analisei, expliquei pra caramba e nunca admiti a mediocridade. Obrigada à empresa pelas oportunidades e por todas às vezes que eu fiz as perguntas. Seguimos com a credibilidade e confiança de quem faz Jornalismo aqui há 18 anos”, disse.
A saída ocorre em meio à reformulação da CNN Brasil, que anunciou a demissão de profissionais e o encerramento de quatro atrações da grade: O Ponto, GPS CNN, CNN Entrevistas e CNN Eleições: 2026 Já Começou. Basília Rodrigues foi substituída por Julliana Lopes, que assumiu o comando do programa que era liderado por ela. O canal justificou as mudanças como parte de “ajustes pontuais”.


