A Fox News, conhecida por seu viés conservador, abandonou os planos de lançar um canal de televisão no Brasil. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a emissora, que lidera a audiência entre os canais de notícias nos Estados Unidos, buscava um parceiro comercial no país para entrar em sociedade, mas não encontrou interessados. Segundo a publicação, executivos da empresa procuraram investidores ligados ao agronegócio, setor considerado estratégico pela Fox Corporation. No entanto, o alto custo de implantação afastou os possíveis sócios.
A ideia era que o lançamento do canal acontecesse a tempo da cobertura das eleições presidenciais brasileiras de 2026, que prometem ser uma das mais disputadas dos últimos anos. Outro fator que pesou na decisão foi a avaliação de que o mercado brasileiro já está saturado, pela quantidade de canais de notícias no ar. Atualmente, pelo menos oito emissoras do gênero estão no país, como a GloboNews, atual líder de audiência, além da Jovem Pan, CNN Brasil, Record News, BandNews, Canal UOL, Times Brasil e BM&C News.
Nos próximos meses, o Metrópoles e a Revista Oeste também vão lançar suas operações de conteído linear. A Fox News já demonstrava interesse pelo cenário político nacional desde 2022, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista à emissora. Na época, o canal norte-americano chegou a ser elogiado pelo político. Vale lembrar que nas últimas semanas, Donald Trump criticou duramente o canal conservador, depois de uma pesquisa da emissora apontar que 54% dos eleitores desaprovam seu desempenho.
O presidente americano afirmou no Truth Social, plataforma criada por ele, que a rede tem realizado “pesquisas enviesadas e negativas” e declarou que o movimento MAGA “odeia a Fox News”.


