O sucesso dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes motivou a Globo a reavaliar seu plano de cobertura. Inicialmente, a emissora não enviaria profissionais aos Estados Unidos na fase de oitavas de final. Com a possibilidade de um confronto entre Palmeiras e Botafogo, a direção estuda mandar narradores e comentaristas ao país para cobrir a partida no estádio.
A fase de mata-mata começa no sábado (28) e a Globo vê no possível encontro um evento histórico. A emissora tem feito todas as transmissões a partir de estúdios no Brasil. A exceção só ocorreria, segundo planejamento anterior, caso um clube brasileiro chegasse à semifinal –cenário que parecia improvável antes do início do torneio, mas que se tornou possível com os resultados alcançados.
Datena se irrita com a RedeTV! e ameaça pedir demissão após corte em entrevista
Christina Rocha reclama para Patricia Abravanel da maldade que fizeram com ela no SBT
Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a audiência dos jogos da Copa do Mundo de Clubes superou as expectativas e foi um dos principais fatores para a revisão da estratégia. Segundo dados da Kantar Ibope, as partidas exibidas pela Globo alcançaram mais de 75 milhões de telespectadores diferentes apenas na primeira rodada. Com isso, a emissora teve seu melhor desempenho diário de audiência em dez meses.
No SporTV, a repercussão também foi positiva. O canal foi líder absoluto da TV por assinatura em todos os dias de competição. A audiência foi cinco vezes maior do que a do segundo colocado no ranking, o canal Globoplay Novelas. Desse modo, a performance chamou atenção dos executivos do grupo. Além da Globo, o torneio também é exibido nas plataformas DAZN e na Cazé TV.


