RODRIGO ASSIS

Repórter do Fofocalizando pede demissão do SBT para trabalhar na Record

Jornalista se despediu da emissora e é apontado como novo reforço do canal concorrente no Rio de Janeiro

Rodrigo Assis sorrindo em ambiente decorado com temas natalinos e fundo desfocado de shopping center
Rodrigo Assis deixou equipe do Fofocalizando; jornalista deve reforçar equipe da Record (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Rodrigo Assis anunciou sua saída do SBT, após pouco mais de dois anos como repórter do Fofocalizando. O jornalista era responsável pelas coberturas do programa direto do Rio de Janeiro e usou as redes sociais para se despedir da equipe. Segundo apuração de bastidores, ele é cotado para assumir novas funções na Record Rio.

“Chegou a hora de me despedir e eu nem sei por onde começar. Só posso dizer que fui muito feliz e privilegiado por ter feito parte da família Fofocalizando”, escreveu. Em outro trecho da publicação, ele agradeceu à produção do programa. “Levarei comigo experiências, vivências, amizades e principalmente os laços de amor que fiz com toda essa produção”, declarou.

Longe das novelas, Marcello Antony comenta mudança para Portugal
Filha de Roberto Justus compartilha efeitos após transplante

Antes de chegar ao SBT em 2023, Rodrigo Assis atuou em outras emissoras. Foi repórter da TV Gazeta e também esteve na RedeTV!, onde integrou a equipe do Alerta Nacional (2020-2023). Durante sua passagem pelo jornal policial comandado por Sikêra Jr., ele ganhou espaço e protagonizou um momento de repercussão ao fazer um desabafo ao vivo sobre liberdade no trabalho.

Na ocasião, Rodrigo Assis, que é assumidamente gay, defendeu o apresentador de acusações de homofobia. “Se ele fosse homofóbico, colocaria uma cara assumidamente gay no programa?”, questionou. “Sou muito feliz aqui, tenho muita liberdade. Muito obrigado pelo carinho de vocês comigo”, afirmou na época. Sikêra Jr. respondeu ao vivo com elogios ao repórter carioca.

Rodrigo Assis causou revolta em Arthur Aguiar

Rodrigo Assis também ganhou notoriedade no fim de 2024 após um desentendimento com Arthur Aguiar durante o Jogo das Estrelas. Na ocasião, o jornalista fez uma enquete com famosos para descobrir quais celebridades traem mais: atores, cantores ou jogadores de futebol. O ex-BBB, conhecido por pular a cerca 17 vezes, não reagiu bem. “Eu nem me lembrei da história dele com a Maíra Cardi, as 17 traições”, disse ele.

Mesmo com a repercussão, Rodrigo Assis continuou atuando no programa até junho de 2025. Durante o período no Fofocalizando, o comunicador assinou reportagens com celebridades e eventos, direto da Cidade Maravilhosa. A expectativa é que integre em breve o time de jornalismo da Record, embora a emissora ainda não tenha confirmado oficialmente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.