Desde que pediu demissão da Band no inicio de junho, Catia Fonseca passou a ser alvo de especulações envolvendo um possível retorno à TV Gazeta, emissora em que comandou o programa Mulheres durante de 15 anos. No entanto, a chance de um reencontro entre a apresentadora e o canal da Avenida Paulista é praticamente inexistente.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a possibilidade de Catia voltar a dar expediente na Gazeta é considerada “zero” no momento. Apesar de ter sido visto como um caminho natural, a volta foi descartada por completo, ao menos em um primeiro momento. A apresentadora, inclusive, não está negociando com nenhuma emissora de televisão atualmente.
A apresentadora se desligou da Band depois de sete anos no Melhor da Tarde, alegando insatisfação com a estrutura oferecida pelo canal e decidindo focar exclusivamente em seus projetos na internet. Em uma live realizada pouco depois da saída, Catia Fonseca foi direta ao afirmar que não quer migrar para nenhuma outra rede. “Não vou para emissora nenhuma. Acabou”, declarou.
Durante o desabafo, Catia Fonseca foi direta ao apontar o principal problema em sua relação com o canal. “Um dos pontos principais –e não é de hoje, é de um bom tempo– era a falta de estrutura que eu precisava, que eu devia ter, que eu tinha no passado, depois deixei de ter”, afirmou. Ela explicou que essa limitação a impediu de realizar o trabalho da forma como acreditava ser possível.
A saída impactou diretamente os índices de audiência da Band, já que após deixar a emissora, o Melhor da Tarde, atração que comanda, registrou o pior desempenho do ano e chegou a empatar com a programação da Gazeta.


