Cristiano Ronaldo seguirá defendendo o Al-Nassr. O atacante português teve sua permanência confirmada na manhã desta quinta-feira (26), com o anúncio oficial da renovação de contrato até 2027. O vínculo anterior terminaria no fim deste mês. Agora, o jogador atuará pelo clube saudita pelo menos até os 42 anos.
Nas redes sociais, o craque celebrou o novo acordo. “Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos”, escreveu Cristiano Ronaldo, que está próximo de alcançar uma das marcas mais expressivas do futebol mundial: o milésimo gol oficial da carreira.
Cristiano Ronaldo tem 938 gols e mira marca histórica
Desde que chegou ao Al-Nassr, no início de 2023, Cristiano Ronaldo soma 99 gols e 19 assistências em 111 jogos. Seu único título com o clube foi o da Copa dos Campeões Árabes, conquistado em 2023. Fora de campo, a presença de CR7 também ampliou a visibilidade global da liga saudita.
Atualmente com 938 gols, o português busca alcançar os 1.000 gols oficiais antes de encerrar a carreira. Com mais dois anos de contrato, ele precisa marcar 62 vezes para atingir o objetivo, feito que poderá ser alcançado até 2027, caso mantenha a média atual.
Antes de formalizar a renovação, Cristiano Ronaldo chegou a ser procurado por clubes interessados em contar com ele no Mundial de Clubes da FIFA, disputado nos Estados Unidos. Na época, o jogador falou sobre a possibilidade de disputar. “É irrelevante, no momento não faz sentido falar de outras coisas além da seleção”, detalhou.
“Houve muito contato (de clubes), vejo coisas que fazem sentido, outras que não. Não dá para ir a todos (os clubes), é preciso pensar a curto, médio e longo prazo. É algo que está praticamente decidido da minha parte, que é não ir para o Mundial de Clubes, mas já recebi muitos convites”, declarou. As conversas não evoluíram e o jogador decidiu permanecer no projeto do Al-Nassr.


