SONHO MALUCO

SBT resgata quadro famoso de Gugu Liberato que quase terminou em tragédia

Atração clássica dos anos 1980 realizará sonhos excêntricos enviados pelo público via internet

Patricia Abravanel, que vai comandar o quadro Sonho Maluco, sorrindo durante apresentação do Programa Silvio Santos com plateia ao fundo
Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos; programa resgata quadro Sonho Maluco (foto: SBT/Gabriel Cardoso)

Compartilhe:

O SBT vai resgatar o quadro Sonho Maluco, que fez sucesso com Gugu Liberato (1959-2019) na emissora. O canal abriu inscrições para o público participar. A nova versão do formato vai ao ar dentro do Programa Silvio Santos, que é comandado por Patrícia Abravanel desde 2022. A emissora aposta na nostalgia após o bom desempenho da volta do Show do Milhão.

As inscrições estão disponíveis no site oficial do SBT. O formulário pede que os interessados relatem seus sonhos mais inusitados. Caso a história seja aprovada, a produção do programa se compromete a realizar o desejo no palco. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o quadro voltou a ser exibido como parte do Show de Calouros, no Programa Silvio Santos.

Disney+ aumenta o preço dos planos padrão e premium
Multishow exibe São João de Campina Grande com Juliette na apresentação

A primeira ação desta nova fase do Sonho Maluco foi ao ar em 25 de maio. Na ocasião, uma integrante da plateia teve seu pedido realizado durante a atração. Ainda conforme a publicação, a equipe agora busca por novos relatos que se encaixem no perfil do quadro, conhecido por realizar desejos fora do comum e desafiadores.

Gugu Liberato foi o criador e principal nome associado ao Sonho Maluco. Ele introduziu o quadro no programa Viva a Noite (1980), levando o SBT à liderança de audiência aos sábados. A proposta consistia em realizar sonhos excêntricos de telespectadores e executar desafios arriscados em frente às câmeras.

Entre as experiências mais marcantes do Sonho Maluco no SBT, Gugu enfrentou um túnel de fogo, que causou queimaduras, e chegou a correr risco de asfixia ao se envolver em uma teia de aranha gigante. As situações tinham alto grau de risco, mas terminaram sem incidentes graves. Mesmo assim, marcaram época na história da televisão brasileira. A emissora agora tenta adaptar o quadro aos novos tempos, sem perder a essência do formato original.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.