A partir desta segunda-feira (30), a vilã Sandra estará de volta na novela Êta Mundo Melhor!, continuação direta do sucesso Êta Mundo Bom! (2016). A personagem de Flávia Alessandra, que terminou a primeira trama presa, retorna em busca da herança de Candinho (Sergio Guizé) ao lado do irmão Celso (Rainer Cadete), formando uma nova aliança familiar para tentar se apoderar da fortuna deixada por Anastácia.
Flávia Alessandra revelou que a personagem reaparece diferente da fase anterior. “Quando a gente teve a leitura, eu lembro que a Amora [Mautner, diretora] citou que tinham algumas pessoas que fizeram parte de Êta Mundo Bom!. E ela falou de uma forma muito generosa que a gente tinha um lugar de fio condutor, porque a gente já sabia o tom da novela”, detalhou.
“Mas eu falei: ‘Gente, não!’, porque no último capítulo, a minha personagem, que era aquela mulher montada, fútil, uma vilãzona mesmo de folhetim, acabou na cadeia. Então é uma outra personagem. Mas foi incrível poder ter esse gostinho de fazer um pouco da Sandra de novo”, contou.
A nova fase da história mostra Candinho morando em São Paulo, na mansão herdada após a morte da mãe, Anastácia (vivida por Eliane Giardini na versão original). No entanto, a estabilidade financeira contrasta com o drama pessoal do personagem: ele está em busca do filho desaparecido, Junior/Samir (Davi Malizia), que foi parar em um orfanato após a morte da mãe, Filomena (Débora Nascimento), em um incêndio.
O menino é acolhido pela cruel Zulma (Heloisa Périssé), responsável por uma instituição de Êta Mundo Melhor! e esconde segredos. Enquanto enfrenta a missão de reencontrar o filho, Candinho precisa lidar com a ganância dos que o cercam. Celso, inconformado por não ter sido lembrado no testamento de Anastácia, se aproxima de Sandra, recém-saída da prisão, para montar um novo plano contra o primo.
A volta de Êta Mundo Melhor! resgata elementos clássicos do folhetim, com disputas familiares, vilania declarada e o embate entre o bem e o mal em torno de valores morais e heranças. Sob direção de Amora Mautner, a novela promete reapresentar ao público os dilemas de personagens queridos e introduzir novos conflitos que darão continuidade à saga de Candinho.


