Eriberto Leão está de volta às novelas em mais um papel de vilão. A partir desta segunda-feira (30), o ator ressurge como o inescrupuloso Ernesto na novela Êta Mundo Melhor!, da Globo. O personagem, que já havia causado problemas em Êta Mundo Bom! (2016), retorna na nova fase da história disposto a seguir aterrorizando os protagonistas com suas artimanhas para se dar bem.
Este é o terceiro vilão consecutivo interpretado por Eriberto Leão na Globo. Antes de voltar a viver Ernesto, ele encarnou Dirceu, em Terra e Paixão (2023), e Robson, em Mania de Você (2024). O ator comentou com bom humor sobre essa sequência de antagonistas e revelou que não sente falta dos mocinhos. “Não muito. Eu fiz muitos mocinhos, e ainda continuo fazendo. Fiz um filme recentemente em que era um pai muito amoroso, o que podemos chamar de mocinho”, sinalizou.
“Mas, na minha vida, me considero um mocinho pela maneira como sou pai, como lido com tudo ao meu redor. Os vilões são encantadores e desafiadores, e cada um é diferente do outro”, disse. Para Eriberto Leão, interpretar um vilão em uma obra de Walcyr Carrasco tem um peso especial. “Poder fazer um vilão de Walcyr Carrasco também é diferente de qualquer outro vilão”, destacou ao gshow.
O autor assina a nova novela das 18h ao lado de Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A direção artística da produção é de Amora Mautner, com direção-geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.


