PROTAGONISTA

Patrícia de Sabrit expõe mágoa de Walcyr Carrasco após recusar a novela Fascinação

Atriz contou que autor demonstrou chateação anos depois, durante evento de lançamento da novela O Cravo e a Rosa

Montagem com Patrícia de Sabrit sorrindo em estúdio e Walcyr Carrasco com óculos vermelhos e mão no queixo
Patrícia de Sabrit e Walcyr Carrasco; atriz teve que recusar papel em novela do SBT por causa do cansaço (fotos: Reprodução/SBT - Globo/Daniela Toviansky)

Compartilhe:

Patrícia de Sabrit revelou que era a primeira escolha para viver a protagonista Clara na novela Fascinação (1998), do SBT. A atriz contou que recusou o papel por exaustão física após atuar em Pérola Negra (1998) e que Walcyr Carrasco, autor da história, ficou chateado com a decisão. A situação veio à tona anos depois, durante o lançamento da novela O Cravo e a Rosa (2000), na Globo.

Segundo a atriz, o convite para Fascinação veio com o aval de Silvio Santos, mas divergências contratuais e o cansaço extremo impediram que o acordo fosse fechado. “A gente não acertou com o SBT. E foi uma tristeza”, afirmou Patrícia de Sabrit em conversa com o site NaTelinha. Na época, ela gravava até 43 cenas por dia e considerou arriscado aceitar outro papel tão exigente.

Ex-comentarista da Jovem Pan diz que não é gay e culpa criação por trejeitos
Claudia Ohana confessa que estava de olho no papel de Odete Roitman em Vale Tudo

“Eu ia fazer essa personagem de Walcyr Carrasco, mal conhecia o Walcyr Carrasco. Eu estava muito cansada”, contou. Mesmo lisonjeada, a atriz hesitou diante da incerteza sobre a exibição da trama e pela ausência de um aumento. “Meu empresário na época, Sérgio D’Antino, que faleceu, não deixou muito eu fazer também”, revelou.

A recusa não foi bem recebida pelo autor. Patrícia de Sabrit relembrou que encontrou Walcyr Carrasco durante a pré-estreia de O Cravo e a Rosa (2000), em São Paulo, e ele demonstrou decepção. “E chateado, ele falou assim: ‘Olha, só queria te dizer que você podia estar aqui comigo’.” Ela disse que o autor desconhecia os motivos da recusa do trabalho.

A atriz afirmou que essa situação é uma das maiores frustrações de sua carreira. “Foi não ter ficado em bons termos com ele, de não ter feito uma super novela como Fascinação.” Mesmo assim, reconheceu o desempenho de Regiane Alves, que ficou com o papel. “Acho que ela fez lindamente”, disse Patrícia de Sabrit. Ela acrescentou que não consegue se imaginar no papel da protagonista. “São aqueles percalços na carreira”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.