F1

Filme com Brad Pitt tem maior estreia da Apple nos cinemas

Drama esportivo arrecadou US$ 144 milhões no mundo no fim de semana

Brad Pitt em F1
F1 com Brad Pitt bate recorde e tem melhor estreia da história da Apple (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O longa F1, estrelado por Brad Pitt, arrecadou US$ 144 milhões (cerca de R$ 788 milhões) ao redor do mundo em seu fim de semana de estreia, segundo o Box Office Mojo. O resultado estabelece a maior abertura nos cinemas de uma produção da Apple Studios, superando todas as expectativas iniciais do mercado.

O drama esportivo dirigido por Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick (2022), acompanha a trajetória de Sonny Hayes (Brad Pitt) que foi, em tempos, considerado um grande talento na Fórmula 1. O atleta teve que encerrar sua carreira ativa após um grave acidente em 1993. Mais de 30 anos depois, e após vários casamentos fracassados e um vício em jogos de azar, ele se encontra à beira da insolvência privada e precisa se manter com engajamentos como piloto em categorias de corrida inferiores.

Justamente quando ele conseguiu vencer a 24 Horas de Daytona, é contatado por seu ex-colega de equipe Ruben Cervantes, que agora possui a escuderia de Fórmula 1 APXGP. Sua equipe ainda não havia conquistado um único ponto no campeonato mundial até então, o que fez com que um dos pilotos abandonasse a temporada no meio. Ruben também pode ser substituído, caso a APXGP não vença nenhuma corrida até o final da temporada.

F1 aposta em realismo com cenas gravadas em campeonato

Além de Brad Pitt, o elenco reúne nomes como Javier Bardem, Damson Idris, Kerry Condon e participações de pilotos reais da Fórmula 1, uma vez que o filme foi filmado durante o campeonato oficial da categoria. A produção também chamou atenção pelo uso de tecnologia avançada e integração com corridas reais, elevando o nível de realismo nas sequências de ação.

Lewis Hamilton, atleta consagrado, deu sua opinião sobre detalhes como, por exemplo, quando os pilotos deveriam frear ou mudar de marcha. “Eu realmente queria ter certeza de que a autenticidade estava presente e que funcionaria tanto para o público mais jovem quanto para o mais velho, além de garantir que a corrida fosse fiel ao que é”, disse em uma entrevista à Reuters Television.

A Apple usou parte de sua tecnologia do iPhone para adaptar um sistema de câmera normalmente usado em carros de F1 reais durante transmissões de TV. O hardware parecia uma câmera tradicional, mas forneceu o vídeo de alta resolução que os cineastas queriam para a telona. “Esse filme foi um ótimo exemplo de como colocar toda a empresa por trás de um filme”, disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook. “Projetamos a câmera que foi instalada no carro para capturar a incrível experiência de dirigir. Isso faz você sentir que está realmente sentado no carro e vivenciando o que Brad Pitt está vivenciando”, declarou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.