FERNANDO COLUNGA

Galã de A Usurpadora impõe condição absurda para atuar em novela da Televisa

Ator mexicano, conhecido por tramas exibidas no SBT, pediu regalia especial para trabalhar em folhetim da empresa

Fernando Colunga com expressão séria usando camisa branca e colete marrom em fundo neutro
Fernando Colunga em foto da novela Amanhecer; ator fez exigência para voltar às novelas da Televisa (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Intérprete de Carlos Daniel em A Usurpadora (1998), Fernando Colunga fez uma exigência para voltar às novelas da Televisa. Segundo a imprensa mexicana, o ator impôs ao grupo de mídia a condição de gravar apenas três horas por dia em Amanhecer, atualmente em exibição no canal Las Estrellas. O pedido foi aceito pelo produtor executivo Juan Osorio, responsável pela produção, que não hesitou em ajustar o cronograma para atender à exigência da estrela de 59 anos.

A novela Amanhecer estreou no México na última segunda-feira (7). Com produção de Juan Osorio, o folhetim é uma adaptação livre da radionovela cubana La Mujer Que no Podía Amar, de Delia Fiallo (1924-2021). A história já foi adaptada outras três vezes para a televisão. Em 2019, o SBT exibiu no Brasil a versão A Que Não Podia Amar (2011), com Ana Brenda Contreras e Jorge Salinas.

Fúlvio Stefanini diz que público não tem mais tempo para ver novela
Silvia Abravanel critica falta de inovação no SBT: “Tem que fazer coisa diferente”

Fernando Colunga protagoniza a nova versão ao lado de Livia Brito, conhecida por A Desalmada (2021). O elenco conta ainda com Daniel Elbittar, Ana Belena, Blanca Guerra, Ernesto Laguardia, Catherine Siachoque, Tiago Correa e Eric del Castillo. Também participam Patricia Reyes Spíndola, María Rojo, Julieta Egurrola, Concepción Márquez, Omar Fierro, Humberto Elizondo e Salvador Sánchez.

Fernando Colunga nasceu na Cidade do México em 3 de março de 1966. Antes da fama, o ator iniciou a carreira em áreas diversas, como engenharia civil, administração e até bartending. Sua estreia na televisão ocorreu como dublê de Eduardo Yáñez na novela Dulce Desafío (1988). Posteriormente, ingressou no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa em 1990.

Ele se tornou conhecido ao participar da versão mexicana de Vila Sésamo. Atuou também em novelas como Cinzas e Diamantes (1990) e Madres Egoístas (1991). No Brasil, Fernando Colunga ganhou notoriedade como galã de Maria do Bairro (1995), ao lado de Thalía, e de A Usurpadora (1998), com Gabriela Spanic. Em 2020, ele deixou a Televisa e assinou com a concorrente Telemundo.

A trama de Amanhecer

Na história de Amanhecer, Fernando Colunga interpreta Leonel Carranza, um fazendeiro traumatizado pelo abandono da mulher e pela morte da filha em um incêndio. Em busca de vingança, ele força Alba Palacios (Livia Brito) a se casar com ele, acreditando que ela e sua família foram responsáveis pela tragédia.

A relação forçada se transforma gradualmente, mas enfrenta dificuldades. O médico Sebastián Peñalosa (Daniel Elbittar) chega com segundas intenções, escondendo uma obsessão por Alba. A irmã de Leonel, Atocha (Ana Belena), também interfere, disposta a tudo para tomar posse da fazenda Montoro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.