Catia Fonseca está perto de retornar à televisão. Após sair da Band em junho, a apresentadora iniciou negociações com a Globo e deve integrar o elenco do É de Casa, atualmente formado por Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete. O contrato está em análise no setor jurídico da emissora e, segundo fontes, restam apenas ajustes finais. A apresentadora começou as conversas apenas após oficializar sua saída da Band.
Conforme a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, diferente do que chegou a ser especulado, Catia Fonseca não substituirá Ana Maria Braga nem Patrícia Poeta. A proposta da Globo é aproveitar sua experiência com programas ao vivo e destacá-la no É de Casa. Além disso, o GNT também demonstrou interesse em desenvolver projetos com a apresentadora.
Record descarta retorno das novelas tradicionais e reforça aposta em séries bíblicas
Protagonista de novela exibida pela Band interpreta vilã em Superman
Natural de São Paulo, Catia Fonseca é formada em Rádio e TV pelo Senac. Em 2015, ficou conhecida como Rainha do Merchandising, após ser garota-propaganda de 23 empresas simultaneamente. Sua carreira começou ainda jovem, aos 17 anos, como secretária na rádio Antena 1. Após seis anos, interessou-se por televisão e buscou oportunidades na área.
Em 1994, ingressou na Rede Mulher (1994-2007), após insistência aos diretores. Ela comandou dois programas no canal e, em 1997, deixou a empresa do Grupo Record para abrir uma panificadora. No início de 1998, recebeu convite da TV Manchete (1983-1999). Em março do mesmo ano migrou para a TV Gazeta para comandar o Pra Você (1996-2000).
Catia Fonseca substituiu Ana Maria Braga na Record
No fim de 1999, assumiu o Note e Anote (1993-2005) na Record, substituindo Ana Maria Braga. Também passou a dirigir o programa em 2000. No entanto, deixou a atração após um ano e meio. À revista Isto É Gente, Catia Fonseca disse que Claudete Troiano articulou para tomar seu posto, oferecendo salário inferior a emissora. A Record propôs um novo projeto, mas Cátia recusou e encerrou o contrato.
Em 2002, voltou para a TV Gazeta no comando do Mulheres. Reformulou a atração e eliminou quadros de sensacionalismo. Em 2015, lançou seu canal no YouTube, o TV Catia Fonseca, com receitas e entrevistas. Em 2017, criou um site com o mesmo nome. No mesmo ano, deixou a Gazeta e foi contratada pela Band, onde estreou o Melhor da Tarde em março de 2018.
Catia Fonseca também teve passagem pelo rádio. Em agosto de 2020, estreou na Rádio Bandeirantes com o programa Do Bom e do Melhor, exibido nas manhãs de sábado. Dividiu a apresentação com Danilo Gobatto até agosto de 2021. Ficou na Band até 11 de junho de 2025, embora o contrato fosse válido até 2028. Decidiu rescindir o acordo após desentendimentos nos bastidores.


