Criador e diretor da série sul-coreana Round 6, Hwang Dong-hyuk revelou que sofreu sérias consequências físicas durante as gravações da produção da Netflix. Em entrevistas para a BBC e para a MovieMaker, o cineasta contou que perdeu pelo menos 11 dentes por conta do estresse enfrentado durante as filmagens das temporadas da série.
A primeira temporada da produção foi lançada em 2021, após uma década de tentativas para tirar a história do papel. A pressão para entregar o projeto ao nível exigido pela plataforma e o ritmo das gravações comprometeram a saúde do diretor. “Infelizmente, perdi mais dois dentes nas novas temporadas”, afirmou.
Hwang Dong-hyuk relatou que, em média, 300 figurantes, 15 a 20 atores principais e cerca de 200 profissionais da equipe participavam das gravações diariamente. “Cada dia parecia que eu estava indo para a guerra”, disse. Mesmo com técnicas de relaxamento, ele afirmou que não encontrou formas de evitar o esgotamento.
Durante a produção da terceira temporada, o criador de Round 6 contou que passou a se alimentar melhor para evitar danos ainda maiores à saúde. “Quando estou sob muito estresse, não consigo comer. Mas desta vez, me certifiquei de, mesmo sem vontade, pelo menos tomar um suco verde ou comer algo ao acordar. Foi a única vez que não perdi peso durante a produção”, explicou.
Um dos momentos mais intensos da nova fase da série foi a gravação do segundo jogo, chamado Pentatlo de Seis Pernas. O desafio envolvia cinco brincadeiras infantis coreanas, executadas enquanto os participantes estavam amarrados pelos tornozelos. Foram necessários 15 dias de filmagens somente para essa sequência.
Mesmo diante das dificuldades, Round 6 segue quebrando recordes na Netflix. De acordo com dados da plataforma, a terceira temporada acumulou 60,1 milhões de visualizações em apenas três dias, somando 368,4 milhões de horas assistidas. A primeira temporada permanece como a mais vista da história do serviço de streaming.


