A crise interna no Melhor da Tarde, da Band, expôs um clima de tensão entre a apresentadora Pâmela Lucciola e o diretor Mario Meirelles. Desde que assumiu o comando do vespertino, no início de junho, após a saída de Cátia Fonseca, a comunicadora vem enfrentando supostos desentendimentos com o diretor. O atrito teria atingido um ponto crítico, com discussões acaloradas e até lágrimas da apresentadora nos bastidores da emissora. A Band nega.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ambiente nos estúdios da Band se deteriorou nas últimas semanas. Pâmela Lucciola e Mario Meirelles têm se estranhado com frequência, e a apresentadora já teria declarado a pessoas próximas que “não aguenta mais” o comportamento do diretor. Em um episódio recente, após uma discussão, ela teria procurado diretamente Johnny Saad, dono da emissora, para pedir a saída de Meirelles.
Ator de Modern Family revela que enfrentou críticas por personagem gay
Love Life é resgatada pela Netflix após cancelamento na HBO Max
Ainda conforme a publicação, a crise não se limitou à dupla. Fontes apontam que o embate entre apresentadora e diretor contaminou a equipe do Melhor da Tarde, provocando mudanças internas. Uma produtora foi retirada do programa e transferida para o Melhor da Noite, comandado por Otaviano Costa, a pedido de Mario Meirelles. A instabilidade nos bastidores já é comentada nos corredores da emissora paulista.
Além das brigas com Pâmela Lucciola, Mario Meirelles tem demonstrado insatisfação com a estrutura do Melhor da Tarde. Assim como Cátia Fonseca já havia feito antes de deixar o comando do programa, o diretor também vem reclamando das condições de produção da atração. Internamente, circula a informação de que ele estaria repetindo que é “muito difícil fazer um programa sem apresentadora”, em uma crítica direta à titular. A Band diz que as informações “não procedem”.
Diretor da Band tem trauma do desenho Pica-Pau
Mario Meirelles, que entrou na Band no início de 2025, já teve passagens pela Globo, onde dirigiu atrações como Esquenta! (2010-2015), Xuxa no Mundo da Imaginação (2002-2004) e Turma do Didi (1998-2010). No entanto, ele também ficou conhecido por uma polêmica fora das câmeras. Em 2012, durante sua passagem pelo TV Xuxa (2005-2014), ele se irritou com as constantes derrotas da atração para o desenho Pica-Pau, da Record.
Na ocasião, o diretor usou seu perfil no antigo Twitter para atacar o público rival. “Atenção, retardados que estão assistindo Pica-Pau. Começou TV Xuxa”, escreveu Meirelles em 24 de novembro daquele ano, após ver o programa da Globo ser superado pelo desenho por 8 a 7 pontos. A declaração foi amplamente criticada e gerou uma reportagem especial no Domingo Espetacular, da Record.


