EXCLUSIVO!

SBT muda programação de última hora, encurta Tá na Hora e escala Chaves às pressas

Produção de Roberto Bolaños foi escalada para substituir Meu Amor das Estrelas, mas já entrará no ar nesta terça-feira (15)

Foto de Roberto Bolaños como Chaves
Chaves é a nova aposta do SBT para turbinar audiência do fim de tarde (foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 15/07/2025 – 17:53

Rinaldi Faria continua fazendo uma revolução no SBT: a partir desta terça-feira (15) e até segunda ordem, o seriado mexicano Chaves fará dobradinha com o Tá na Hora no final de tarde. Nesta semana, a produção protagonizada por Roberto Bolaños (1929-2014) dividirá espaço com Meu Amor das Estrelas e tirará 15 minutos do jornalístico de Daniele Brandi, que passa a ser exibido a partir das 18h05. Com o término do dorama, o seriado ocupará toda a faixa da produção — isso, é claro, se nada mudar até a próxima segunda-feira, dia 21.

A mudança acontecerá no mesmo dia em que a série deixou de fazer parte da programação do canal no horário do almoço. O seriado, até então exibido na faixa das 13h para São Paulo e regiões sem programação local, foi substituído por uma edição especial do telejornal Alô Você, comandado por Luiz Bacci. A reportagem do TV Pop apurou que o jornalístico deverá seguir tendo mais tempo nos próximos dias, desde que existam conteúdos factuais que justifiquem o prolongamento do noticioso, como aconteceu nesta terça-feira.

Nas últimas semanas, Rinaldi Faria passou a dar expediente nas instalações do SBT praticamente em tempo integral. O empresário, recentemente escolhido como superintendente de conteúdo, está pessoalmente engajado em tirar a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) da maior crise de audiência de sua história. Foram dele iniciativas que fizeram sucesso nas redes sociais, como a volta da Banheira do Gugu e os materiais publicitários de As Filhas da Senhora Garcia provocando a Globo e a Record.

Internamente, Faria não esconde que é um dos maiores incentivadores da manutenção de Chaves na programação diária da emissora. Enquanto outros executivos defendem que a série queima filme da emissora, por ser um produto datado e com qualidade de imagem ultrapassada, o dono da dupla de palhaços Patati Patatá acredita que a produção é fundamental para que a rede tenha fôlego em horários delicados. No ano passado, a série e Chapolin só foram parar no horário nobre justamente pela sua insistência.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.