Fora do ar desde junho, Catia Fonseca vai estrear na Globo no próximo mês como uma das participantes do Dança dos Famosos. No entanto, de acordo com o site F5, a apresentadora poderá continuar na emissora mesmo depois do fim do quadro do Domingão. Luciano Huck, titular da atração, tem se movimentado nos bastidores para articular a contratação da comunicadora.
O apresentador tem defendido internamente que Catia pode funcionar bem com o público da Globo, além de agradar mercado publicitário. Ainda de acordo com a publicação, a participação no quadro de dança serve como um teste de popularidade e também como uma forma de apresentá-la ao público da casa. Por enquanto, não há um contrato para um projeto fixo entre o canal e a apresentadora. Mas o canal líder de audiência já avalia encaixá-la em algum projeto feminino no GNT, além de testá-la no É de Casa, programa exibido pela emissora aos sábados.
Tirando o Dança dos Famosos, tudo ainda está sendo avaliado internamente pela direção do canal. A movimentação acontece dois meses depois de Catia pedir demissão da Band. Ela deixou o Melhor da Tarde após seis anos no ar e falou abertamente sobre os motivos. Em uma live, disse que a decisão foi motivada pela falta de estrutura na produção. Também pesou a saída do diretor Rodrigo Riccó, seu marido, que foi dispensado em dezembro do ano passado.
Depois da saída, Catia publicou uma carta aberta nas redes sociais e falou sobre os mais de 30 anos de carreira. “Quando sentimos que o caminho já não vibra com a mesma sintonia, é preciso coragem para dizer: é tempo de seguir”, escreveu.


