Com a produção da nova série Harry Potter oficialmente iniciada pela HBO, o Warner Bros. Studios Leavesden, na Inglaterra, se prepara para acomodar não apenas câmeras e cenários, mas também salas de aula. De acordo com informações da BBC, o estúdio está construindo uma escola temporária para atender aos jovens atores escalados para o projeto, que devem conciliar as gravações intensas com a rotina escolar.
A estrutura educacional, autorizada pelo Conselho Distrital de Three Rivers, será composta por prédios portáteis e poderá funcionar por até dez anos. De acordo com os documentos oficiais, as salas foram projetadas para receber até 600 estudantes nos períodos de pico, principalmente em cenas que envolvem grandes multidões, com a expectativa abrigar cerca de 150 alunos em media.
A escola funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 20h30, o que permitirá que os atores infantis participem das filmagens diurnas e noturnas sem prejuízo à formação acadêmica. Embora os documentos de planejamento não citem diretamente a produção de Harry Potter, eles mencionam o uso das instalações por uma “nova série de TV significativa que ficará sediada no estúdio pelos próximos oito a dez anos”.
O elenco infantil da série conta com Dominic McLaughlin como Harry Potter, Alastair Stout como Ron Weasley e Arabella Stanton como Hermione Granger. Também fazem parte do grupo Lox Pratt (Draco Malfoy), Alessia Leoni (Parvati Patil), Leo Earley (Seamus Finnigan), Rory Wilmot (Neville Longbottom) e Amos Kitson (Dudley Dursley).
Ao todo, a busca pelos protagonistas envolveu 32 mil audições em uma chamada aberta pela produção da série de Harry Potter, que tem estreia confirmada apenas para 2027. A trama será exibida pela HBO e também pelo streaming HBO Max.


