EMOÇÃO

Claudio Lins relembra despedida com choro em História de Amor: “Nunca mais se repetiu”

Ator diz que adoraria voltar às novelas e destaca importância da trama exibida em 1995 para sua carreira artística

Claudio Lins sorrindo em evento de comemoração dos 60 anos da TV Globo
Claudio Lins falou da emoção em se despedir das gravações de História de Amor, atualmente em cartaz nas tardes da Globo (foto: Globo/Leo Rosario)

Compartilhe:

Em cartaz na reapresentação de História de Amor (1995), na Globo, Claudio Lins recordou a despedida da novela que marcou sua estreia em folhetins. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o ator revelou que chorou no último dia de gravação e destacou a parceria com colegas experientes. “Foi um privilégio também contracenar com Yara Cortes. No último dia de gravação, caí no choro”, contou.

Ele também lembrou que a emoção foi compartilhada por outros colegas em diferentes momentos da carreira. “Isso nunca mais se repetiu, mas em outros trabalhos, vi os mais jovens chorando também na despedida”, disse. Para Claudio Lins, História de Amor foi marcante por seus personagens e pela qualidade do elenco, que, segundo ele, manteve-se ativo na televisão ao longo dos anos seguintes.

Fabiula Nascimento e Otávio Muller estrelam novo humorístico do Multishow
Vera Zimmermann diz que quase recusou Vale Tudo, mas se surpreendeu com repercussão

“Foi uma novela muito bacana, com dramas e personagens riquíssimos e ótimos atores. Tanto que o elenco jovem seguiu no mercado e quase todos estão trabalhando. O fato de ser minha primeira novela deixou tudo muito intenso. Graças a Deus, tive grandes colegas que me ajudaram muito e me deram dicas, como a Carla Marins e José Mayer”, comentou o artista, que tinha 22 anos quando gravou a trama.

Ator está longe dos folhetins desde 2023

Aos 52 anos, Claudio Lins não faz uma novela completa desde Babilônia (2015), quando interpretou Sérgio. Depois disso, teve passagens por Malhação: Vidas Brasileiras (2019) e Terra e Paixão (2023), mas não com o mesmo destaque. “Adoro televisão e gostaria de fazer mais. Mas nunca deixei de estar no teatro, especialmente o musical. Tenho uma ligação forte com a música, sou cantor e compositor”, afirmou.

Filho dos artistas Ivan e Lucinha Lins, o ator revelou que está dirigindo e participando da turnê comemorativa dos 80 anos do pai. “As pessoas sempre me perguntam como é ser filho dos dois, eu respondo que não sei como é não ser filho deles”, disse, bem-humorado. Claudio também é autor de trilhas para espetáculos e tem dois álbuns lançados com repertório autoral.

A carreira de Claudio Lins na televisão

Claudio Lins estreou em novelas com História de Amor (1995), da Globo, e logo emendou trabalhos em outras emissoras. Atuou em Perdidos de Amor (1996), na Band, e participou da produção portuguesa Terra Mãe (1997), exibida pela RTP. Voltou à Globo em minisséries como Chiquinha Gonzaga (1999) e novelas como Sabor da Paixão (2002/2003).

Em 2004, protagonizou a novela Esmeralda, no SBT, como José Armando, par romântico de Bianca Castanho. O folhetim se tornou um grande sucesso e ampliou a visibilidade do ator. Em seguida, fez Uma Rosa com Amor (2010), como o francês Claude, e Amor e Revolução (2011), como o militar José Guerra, em meio ao período da ditadura militar.

Já em 2015, foi chamado novamente pela Globo para integrar o elenco de Babilônia, onde viveu Sérgio, personagem que se apaixonava por Ivan, interpretado por Marcello Melo Jr. Desde então, apesar de participações pontuais, não teve novos papéis de destaque em novelas, mantendo-se mais ativo no teatro musical e em shows como cantor e compositor.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.