Jesse Metcalfe revelou que foi rejeitado em um teste para a série The Vampire Diaries por ter um rosto considerado “bonito demais”. A declaração foi feita durante participação no podcast misSPELLING, apresentado por Tori Spelling. O ator comentou que uma executiva da CW, emissora responsável pela atração, questionou sua adequação ao papel por sua aparência.
“Nunca vou esquecer, uma executiva de alto escalão da CW [rede de TV onde a série foi exibida] disse: ‘Você nunca conseguiria interpretar um vampiro porque tem um rosto muito bonito‘. Foi o que ela me disse. Ela disse: ‘Você parece um cara muito bonito para interpretar um vampiro’. Eu não sou tão legal assim”, brincou.
Durante a entrevista, o ator refletiu sobre os efeitos da fama nos anos 2000, quando sua carreira cresceu em meio à ascensão da internet. “Lidei com muito escrutínio, muitas críticas. Só detonando minha aparência… muitas pessoas já me disseram que sou difícil de trabalhar… E, honestamente, sinto que muitas pessoas que talvez simplesmente não gostassem de mim tentaram prejudicar minha carreira ou me difamar” dele.
O ator rejeitado para The Vampire Diaries também abordou a pressão que sofreu por causa da fama associada à sua aparência física. Em Desperate Housewives, onde interpretava um jardineiro adolescente que se envolvia com a personagem de Eva Longoria, era comum aparecer sem camisa. “Tirar a camisa em todos os episódios de Housewives trouxe muita pressão”, contou o ator.
De acordo com ele, era esperado que mantivesse o mesmo padrão físico mesmo fora do ar. “Tirar a camisa em todos os episódios de Housewives trouxe muita pressão. Você tem que se manter na melhor forma possível e, entre os projetos, todos esperam que você se mantenha nessa forma 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano”, relatou.


